Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

‘Não joga m**** nenhuma há anos’, diz presidente do Bayern sobre Özil

Polêmica na Alemanha após o jogador anunciar aposentadoria da seleção

‘Não joga m**** nenhuma há anos’, diz presidente do Bayern sobre Özil
Notícias ao Minuto Brasil

09:38 - 23/07/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Polémica

Mesut Özil se tornou alvo de críticas na Alemanha depois que anunciou sua aposentadoria da seleção alegando questões políticas. Desta vez, quem detonou o meia do Arsenal foi Uli Hoeness, presidente do Bayern de Munique.

O cartola disse em entrevista ao jornal “Bild” que o jogador não faz boas apresentações há um bom tempo.

“Estou feliz por isso ter acabado. Ele não joga m*** nenhuma há anos. Ele não ganha uma dividida desde antes da Copa de 2014. Agora ele e sua performance de m*** estão escondidas atrás dessa foto”, disse.

Hoeness ainda lembrou do duelo entre Bayern e Arsenal pelas oitavas de final da Champions passada. Os alemães venceram por 5 a 1, e o cartola afirmou que a estratédia do time foi jogar em cima de Özil.

“Quando jogamos com o Arsenal, jogamos em cima dele porque sabíamos que era o ponto fraco do time. O desenvolvimento do nosso país é uma catástrofe. Você precisa voltar para o que isso é: esporte. Do ponto de vista esportivo, Özil não tem espaço na seleção há anos”, acrescentou.

Özil anunciou sua saída da seleção alemã quase um mês após a Copa do Mundo da Rússia. Em tom de desabafo, ele se pronunciou pelo Twitter. O jogador disse se considerar perseguido pela Federação Alemã de Futebol por ter ascendência turca e por expressar opiniões favoráveis à imigração.

"Quando dirigentes do alto escalão da DFB me tratam como eles fizeram, desrespeitando minhas origens turcas e egoisticamente me transformando em propaganda política, então chega. Não é para isso que eu jogo futebol, e eu não vou sentar e não fazer nada a respeito. Racismo não deveria nunca ser aceito", escreveu o atleta, campeão mundial na Copa de 2014.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório