Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fifa adia anúncio dos 10 concorrentes ao prêmio de melhor do mundo

A divulgação era esperada para esta segunda-feira (23)

Fifa adia anúncio dos 10 concorrentes ao prêmio de melhor do mundo
Notícias ao Minuto Brasil

13:18 - 23/07/18 por Folhapress

Esporte Bola de Ouro

A Fifa adiou o anúncio dos 10 concorrentes ao prêmio de melhor do mundo para esta terça-feira (24), informou a entidade em comunicado. A divulgação era esperada para esta segunda-feira (23).

No mesmo dia, serão anunciadas as listas dos concorrentes às premiações de melhor jogadora e de melhor técnico no masculino e feminino. A divulgação começará às 8h (de Brasília), sendo que os 10 jogadores serão conhecidos às 11h (de Brasília).

A lista de 10 nomes é definida por votação de 13 especialistas escolhidos pela Fifa, entre eles os brasileiros Ronaldo, Kaká e Carlos Alberto Parreira. A votação para a escolha dos melhores entre os 10 começa na terça e se encerra no dia 10 de agosto. Os três finalistas serão divulgados no começo de setembro.

Haverá quatro grupos de votação: jornalistas selecionados pela entidade, capitães de seleção, técnicos e torcedores. Eles serão responsáveis por escolher o vencedor e o voto de cada grupo terá peso igual de 25%. Jogadores e treinadores podem votar em candidatos de seu próprio país, mas não em si mesmos.

A votação popular começará logo após a divulgação dos dez nomes que estarão concorrendo ao prêmio.

O período compreendido para análise da performance de cada jogador vai de 3 de julho de 2017 até 15 de julho de 2018, data da decisão da Copa do Mundo da Rússia. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório