Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Santos recua de acerto com Zé Ricardo e busca outros treinadores

Ex-Vasco e Flamengo, o técnico era o favorito de Ricardo Gomes, diretor executivo santista, e já tinha até alinhado salários em R$ 300 mil mensais

Santos recua de acerto com Zé Ricardo e busca outros treinadores
Notícias ao Minuto Brasil

15:40 - 25/07/18 por Folhapress

Esporte Desistência

O Santos mais uma vez teve de mudar sua estratégia na busca por um novo treinador. José Carlos Peres, presidente do clube, está cedendo à pressão interna do clube e deve desistir da contratação de Zé Ricardo.

Ex-Vasco e Flamengo, o técnico era o favorito de Ricardo Gomes, diretor executivo santista, e já tinha até alinhado salários em R$ 300 mil mensais.

Com a mudança de ideia, o Santos voltou a cogitar Abel Braga, além do colombiano Juan Carlos Osório e do argentino Jorge Sampaoli, que treinaram seleções na Copa do Mundo.

Abel havia informado anteriormente que não tem interesse em assumir nenhum clube no momento. O novo contato do Santos foi feito a partir de ligação do presidente, a primeira conversa direta entre eles.

+ Tite aceita proposta da CBF e renova contrato até Copa de 2022

Peres expôs para Abel todo o projeto que tem para o treinador, tentando convencê-lo. Ele ouviu do técnico que é um momento difícil, citando questões familiares. Mesmo assim, o ex-comandante do Fluminense ficou de dar uma resposta. O Santos acredita que seja improvável que a negociação avance.

A equipe da Vila Belmiro ainda conversou com Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo, que comandou o México no Mundial e não renovou contrato após o retorno da Rússia. Jorge Sampaoli, que fracassou pela Argentina, também foi contatado.

Caso nenhuma das três negociações avance, o Santos já tem um quarto nome para buscar: o argentino Ariel Holan, do Independiente (ARG).

Jair Ventura, que veio do Botafogo no começo do ano, foi demitido no começo da semana após empatar por 0 a 0 contra a Chapecoense. Seu substituto interino é o auxiliar fixo da comissão técnica, Serginho Chulapa, que comandará o time no duelo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (25). Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório