Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Palmeiras quer técnico experiente, mas Luxemburgo nega contato

A diretoria já definiu essas características logo após demitir Roger Machado

Palmeiras quer técnico experiente, mas Luxemburgo nega contato
Notícias ao Minuto Brasil

14:31 - 26/07/18 por Estadao Conteudo

Esporte À procura

A procura do Palmeiras por um novo técnico vai se restringir ao perfil de um profissional experiente, renomado e com conhecimento sobre o clube. A diretoria já definiu essas características logo após demitir Roger Machado ainda no Rio, depois da derrota por 1 a 0 diante do Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Os dois principais nomes citados nos bastidores são de treinadores com passado vitorioso no clube, como Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo. Os dois estão sem equipe no momento e agradam a diretoria pelo conhecimento nos bastidores do Palmeiras, currículo e capacidade de fazer o elenco reagir em pouco tempo, pois em breve o clube já retoma a disputa da Copa Libertadores.

Em entrevista nesta quinta-feira à TV Bandeirantes, Luxemburgo negou ter sido procurado. "Não tive proposta nem do Santos nem do Palmeiras. Toda hora que sai um treinador meu nome entra na onda", disse o treinador de 66 anos.

O último trabalho dele foi no Sport, no ano passado. Neste ano o técnico trabalhou como comentarista de televisão e iniciou um canal de vídeos no Youtube.

O nome de Scolari também é bem avaliado. O último trabalho dele foi no Guangzhou Evergrande, da China. O treinador de 69 anos, no entanto, foi sondado recentemente pelas seleções do Egito e da Coreia do Sul. A ambição principal dele é de continuar a trabalhar fora do Brasil.

Antes dos dois, a diretoria pensou em Abel Braga. O treinador deixou há pouco tempo o Fluminense, mas manifestou não ter o interesse de assumir outra equipe nesta temporada. Por enquanto o clube manterá como interino Wesley Carvalho, treinador do time sub-20. É ele quem dirigirá a equipe no domingo, contra o Paraná, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

O clube por enquanto não pensa em contratar um treinador estrangeiro. No entender da diretoria, o momento exige algum profissional de rápida adaptação e ambientação ao Palmeiras, características mais fáceis de serem encontradas em treinadores brasileiros experientes. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório