Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

América-MG vence, sai da degola e encerra série invicta do Inter

A atuação se aproveitou de falhas do adversário e também teve boa dose de empenho

América-MG vence, sai da degola e encerra série invicta do Inter
Notícias ao Minuto Brasil

22:08 - 26/07/18 por Folhapress

Esporte Superação

O América-MG voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e saiu da zona do rebaixamento. Nesta quinta-feira (26), o time teve a estreia de Adilson Batista como treinador e bateu o Internacional por 2 a 1, no estádio Independência. A atuação se aproveitou de falhas do adversário e também teve boa dose de empenho.

Além dos gols de Juninho, Giovanni e Jonatan Alvez, a partida teve duas expulsões.Wesley e D'Alessandro receberam cartão vermelho direto no segundo tempo. O lance foi confuso, mas ocorreu após falta e bate-boca entre Leandro Donizete e Cuesta.

A vitória leva o América-MG aos 17 pontos e põe o time no 14º lugar. Já o Inter para nos 26 pontos, em quinto lugar, e perde uma posição na tabela justamente para o rival Grêmio, que virou diante do São Paulo em Porto Alegre.

O time colorado viu acabar a série de 10 partidas sem derrota. O último revés havia sido em 6 de maio, contra o Flamengo. O América-MG fez um jogo para tirar espaços e conseguiu. A postura do início do jogo favoreceu, pois o América-MG pressionou, aproveitou falha de marcação do Inter e abriu o placar aos 6min, com Juninho.

+ Virada do Grêmio impede São Paulo de assumir a liderança do Brasileiro

Com a vantagem, os donos da casa puderam aguardar e contra-atacar. E ainda foram para o intervalo com vantagem maior graças ao gol de Giovanni, aos 35min. Na etapa final, o América-MG sentiu a pressão do Inter. Deu campo, passou a sofrer com todo tipo de investida e vazou nos minutos finais. Ainda assim, manteve atuação melhor no todo.

A escalação diferente afetou a solidez defensiva que o Internacional apresentou em jogos recentes. O time gaúcho deu espaços à frente da defesa e pagou preço desde cedo. No ataque, o expediente usado diante de um adversário bem fechado foi apostar em bola alta.

Os cruzamentos, mesmo com Leandro Damião em campo, não surtiram efeito. Após o intervalo, o Inter foi para a pressão. Mudou atitude, alterou peças e conseguiu descontar nos minutos finais com Jonatan Alvez.

AMÉRICA-MG

João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias, Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Wesley, Ruy, Giovanni (Gerson Magrão); Rafael Moura
 (Zé Ricardo).T.: Adilson Batista

INTERNACIONAL

Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Cuesta, Iago; Edenilson, Patrick, Pottker, Nico López (Camilo), Lucca (D'Alessandro); Leandro Damião (Jonatan Alvez). T.: Odair Hellmann

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Juiz: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Cartões amarelos: Rafael Moura, Leandro Donizete (América-MG); Victor Cuesta, Alvez (Inter)Cartões vermelhos: Wesley (América-MG); D'Alessandro (Inter)

Gols: Juninho, aos 6min, e Giovanni, aos 35min do primeiro tempo (América-MG); Jonatan Alvez, aos 44min do segundo tempo (Inter)

Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório