Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Comercial cai mal e faz Neymar, Gillette e agência estudarem reação

Tudo isso por causa da recente propaganda protagonizada pelo jogador, que teve a intenção de melhorar a imagem dele pós-Copa

Comercial cai mal e faz Neymar, Gillette e agência estudarem reação
Notícias ao Minuto Brasil

05:53 - 31/07/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Urgência

A volta por cima de Neymar pós-Copa do Mundo ainda não aconteceu. E se depender das redes sociais e dos 'haters' o trunfo está longe de se tornar realidade. Tudo isso por causa da recente propaganda patrocinada pela Gillette, protagonizada pelo jogador do PSG, que teve a intenção de melhorar a imagem do camisa 10 depois do campeonato, de acordo com apuração feita pelo UOL. A recompensa para o atacante do time francês foi satisfatória: ganhou mais de R$ 1 milhão.

Na campanha publicitária, Neymar aparece explicando a performance que deixou a desejar no torneio, se defende das acusações de ser mimado e, por fim, faz um desabafo à torcida brasileira, citando, inclusive, a fama do cai-cai e a perseguição dentro das quatro linhas. A repercussão negativa impulsionou a Gillette e a agência responsável a avaliarem os efeitos produzidos pelo comercial. Na França, o vídeo publicitário foi chamado de 'surrealista'.

+ Jornal: comercial de Neymar com a Gillette é ‘cópia’ de filme da Adidas

O objetivo da marca e da agência publicitária era unir o útil ao agradável: "novo homem todo dia", novo slogan da empresa, e Neymar mostrar que "mudou" após a Copa. Segundo a Gillette, nas próximas semanas, telespectadores poderão assistir a novos comerciais com outros garotos-propaganda. Vale salientar que, dias antes da gravação e do comercial ir ao ar, houve reuniões entre as partes e, baseado em conversas informais com o craque, o texto foi produzido e aprovado tanto por ele quanto pelo pai.

Mas não foi preciso muito tempo pós-propaganda para a Gillette e a agência perceberem que o feedback não foi o esperado. Aliás, a marca de produtos para barbear declarou que o comercial já estava previsto no calendário. Procuradas, as empresas afirmaram que se trata da nova campanha da marca. "O Neymar é embaixador da marca desde 2015", afincou.

"A nova campanha de Gillette convida todos os homens, começando pelo seu embaixador, a refletirem sobre as novas chances que cada dia oferece para se tornarem melhores do que ontem. Assim como muitos outros, Neymar Jr. encara desafios, lesões e derrotas, e o objetivo de Gillette é encorajar TODOS OS HOMENS, sem distinção, a refletirem sobre a oportunidade de se tornarem 'um novo homem todo dia'", diz o comunicado da Gillette.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório