Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Jogadores não são máquinas', diz Aguirre após derrota do São Paulo

O tricolor sofreu um baque nessa quinta-feira com a derrota por 1 a 0 para o Colón, da Argentina, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana

'Jogadores não são máquinas', diz Aguirre após derrota do São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

06:43 - 03/08/18 por Folhapress

Esporte Nervosismo

Depois de empolgar a torcida com três vitórias em quatro jogos complicados no Campeonato Brasileiro, o São Paulo sofreu um baque nessa quinta-feira com a derrota por 1 a 0 para o Colón, da Argentina, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Foi o primeiro revés de Diego Aguirre no Morumbi e o técnico acredita que o tropeço foi causado pela falta de vibração da equipe. Justamente o diferencial da boa sequência na Série A.

"Não entramos totalmente focados, como vínhamos fazendo no Brasileiro. E hoje no futebol se você não entra absolutamente ligado, pode acontecer isso. Não encontramos o jogo. Ficamos um pouco nervosos e isso não pode acontecer. Sempre falo de respeitar todos os rivais, mas acho que nos custou pensar em outra competição. Poderíamos jogar mais, sabemos jogar melhor. Às vezes acontece, os jogadores não são máquinas e muitos fatores emocionais fazem os jogos", ponderou.

O treinador uruguaio só não quer que o Tricolor seja definido por essa derrota para o modesto Colón. Nem pela instabilidade emocional, nem pela dificuldade para criar diante de uma retranca. Aguirre tratou de lembrar que o time já conseguiu triunfar ao propor o jogo, como aconteceu na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians no Brasileirão.

+ São Paulo para na retranca do Colón e perde em casa pela Sul-Americana

"Temos que continuar sendo protagonistas. Sabemos aproveitar os espaços, fizemos bons jogos em casa, como contra o Corinthians, justamente propondo o jogo. Logicamente não estou feliz, esperava outro jogo, mas como tenho falado, os jogadores não são máquinas e podem descer um pouco o nível. Uma derrota não pode mudar nossa essência", avisou.

Com o foco de novo no Brasileirão, o São Paulo enfrenta o Vasco da Gama no domingo, às 16h, no Morumbi. É a chance de se recuperar diante da torcida e provar que o tropeço diante do Colón foi ocasional. A volta contra os argentinos será apenas no dia 16 deste mês, em Santa Fé. O Tricolor só se classifica direto se vencer marcando pelo menos dois gols.

"Pensamos cada jogo como uma final. Domingo é um jogo que significa muito para nós por serem três pontos que temos que tentar manter em casa. Por isso teremos todos os jogadores à disposição, vamos com força máxima para fazer o melhor jogo possível", projetou Aguirre. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório