Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Neymar completa um ano de PSG com fama, fortuna e muita polêmica

O brasileiro foi contratado por 222 milhões de euros (mais de R$ 950 milhões no câmbio atual), maior transação da história do futebol

Neymar completa um ano de PSG com fama, fortuna e muita polêmica
Notícias ao Minuto Brasil

15:14 - 03/08/18 por Estadao Conteudo

Esporte Histórico

Fama, fortuna, gols e muita polêmica. Assim chega Neymar ao final de seu primeiro ano na equipe do Paris Saint-Germain. Contratado por 222 milhões de euros (mais de R$ 950 milhões no câmbio atual), maior transação da história do futebol, o camisa 10 da seleção brasileira enlouqueceu os torcedores franceses em sua primeira partida no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, ao marcar dois gols, dar duas assistências e sofrer um pênalti na goleada por 6 a 2 sobre o Toulouse, pelo Campeonato Francês.

Mas a relação de amor começou a esfriar após apenas 45 dias. No final do jogo contra o Lyon, pela mesma competição, o brasileiro pediu para bater um pênalti, cuja função era de Cavani. O centroavante uruguaio negou o pedido, mas desperdiçou a cobrança.

O ambiente no vestiário do time francês ficou pesado e o técnico espanhol Unai Emery não demonstrou ter pulso para equilibrar o ego de seus jogadores. No jogo contra o Dijon, apesar da goleada por 8 a 0 e dos quatro gols marcados, Neymar deixou o campo sob vaias, após não deixar Cavani bater um pênalti. Detalhe: o atacante uruguaio estava a um de completar 100 pelo time francês.

A situação ficou ainda pior no clássico frente ao Olympique de Marselha, no estádio Velodrome, em Marselha, quando Neymar acabou expulso, após receber dois cartões amarelos e cair na provocação do argentino Lucas Ocampos.

No fim de fevereiro, contra o mesmo Olympique de Marselha, em Paris, o atacante sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito que o impediu de atuar nos jogos decisivos da Liga dos Campeões da Europa (foi eliminado pelo Real Madrid nas oitavas de final), Campeonato Francês, Copa da Liga Francesa e Copa da França. O tratamento feito no Brasil após a cirurgia irritou torcida, imprensa e companheiros de equipe.

Os rumores de uma transferência para o Real Madrid e o fracasso com a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia - eliminada nas quartas de final pela Bélgica - deixaram o craque em um patamar inferior ao daquele que ele estava ao se apresentar vindo do Barcelona. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório