Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Segundo time da Juventus disputará Série C do Italiano

Time B da Velha Senhora vai se chamar "Juventus U23".

Segundo time da Juventus disputará Série C do Italiano
Notícias ao Minuto Brasil

19:32 - 03/08/18 por Ansa

Esporte Time

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou nesta sexta-feira (3) que o time B da Juventus irá disputar a próxima temporada da Série C do Campeonato Italiano.   

+Corinthians faz cinco alterações na lista de inscritos da Libertadores

A segunda equipe da "Velha Senhora" vai mandar seus jogos no Estádio Giuseppe Moccagatta, em Alessandria, na região de Piemonte. O treinador da Juve B será Mauro Zironelli, que ajudou a levar o mestre calcio para os playoffs da Série C na temporada 2017/18.   

Já o elenco da equipe ainda está sendo montado e a última contratação foi o meia Idrissa Touré, ex-Werder Bremen.    Além da equipe B da Juventus, o Imolese e o Cavese também foram confirmados na Série C pela FIGC. No entanto, a entidade italiana rejeitou as inscrições do Prato e do Como para a competição.   

Nas temporadas 1932/33 e 1933/34, a Juventus disputou a Série C com sua equipe B. O clube conquistou um quinto e um terceiro lugares, respectivamente, em seu grupo.   

Nos Campeonatos Espanhol, Alemão, Francês e Português é normal a presença de equipes B dos principais clubes do país nas divisões inferiores. Na Espanha, por exemplo, a segunda divisão já foi disputada pelo Barcelona B e o Real Madrid Castilla, a equipe B dos "merengues".(ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório