Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cruzeiro protesta contra arbitragem e diz ter sido prejudicado

O clube soltou uma nota oficial informando que irá até a CBF.

Cruzeiro protesta contra arbitragem e diz ter sido prejudicado
Notícias ao Minuto Brasil

21:15 - 06/08/18 por Folhapress

Esporte CBF

A diretoria do Cruzeiro não gostou nada da atuação do árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão na última partida do time mineiro diante do Vitória, neste domingo, e que terminou empatada em 1 a 1. O clube soltou uma nota oficial informando que irá até a CBF para fazer um protesto formal sobre recentes erros de arbitragens que prejudicaram a equipe.

Na partida do Barradão, a principal reclamação é sobre a anulação daquele que seria o gol da virada já no final da partida.

+Diogo Vitor abandona tratamento e está sumido há dois meses no Santos

"No lance, De Arrascaeta bate o escanteio e Manoel completa de cabeça para o gol. O juiz Eduardo Tomaz de Aquino Valadão anulou o gol marcando falta do zagueiro celeste na disputa de bola", publicou o clube, em seu site oficial, acrescentando ainda: "como é possível ver na imagem captada pelo fotógrafo do Cruzeiro, Vinícius Silva, o zagueiro Manoel não comete nenhuma infração no lance que resultaria no segundo gol do time azul e que poderia garantir a vitória cruzeirense". Segundo o Cruzeiro, além da partida contra o Vitória, outros oito duelos desta Brasileirão apresentaram erros de arbitragem contra a agremiação.

A seguir, as partidas que o clube alega ter sido prejudicado:

FLUMINENSE 1 X 0 CRUZEIROMotivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 22/04/2018 (domingo) - Impedimento não assinalado do ataque do Fluminense.

CRUZEIRO 1 X 0 BOTAFOGOMotivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 06/05/2018 (domingo) - Pênalti não marcado no zagueiro Dedé.

CRUZEIRO 2 X 0 SPORTMotivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 13/05/2018 (domingo) - Gol anulado do atacante Sassá.

CRUZEIRO 1 X 1 VASCOMotivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 06/06/2018 (quarta-feira) - Pênaltis não marcados no lateral Edilson e no atacante Raniel.

CHAPECOENSE 2 X 0 CRUZEIROMotivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 09/06/2018 (quarta-feira) - Gol de mão do atacante Bruno Silva e cartão amarelo para Rafael Sóbis, depois de reclamação por forte entrada do adversário.

PARANÁ CLUBE 1 x 1 CRUZEIROMotivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 13/06/2018 (quarta-feira) - Dois impedimentos mal marcados e com chances claras de gol do atacante Rafael Sóbis.

CRUZEIRO 2 X 1 ATLÉTICO-PRMotivo: 14º rodada do Campeonato Brasileiro Data: 22/07/2018 (domingo) - Falta em De Arrascaeta em lance antes do gol do adversário e impedimento mal marcado de Robinho em jogada finalizada com gol do atacante Barcos.

CORINTHIANS 2 X 0 CRUZEIROMotivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 25/07/2018 (quarta-feira) - Falta de Angél Romero no zagueiro Manoel e pênalti não marcado, após toque na mão do zagueiro Henrique dentro de sua área.

VITÓRIA 1 X 1 CRUZEIROMotivo: 17º rodada Campeonato Brasileiro Data: 05/08/2018 (domingo) - Gol anulado do zagueiro Manoel. Juiz assinalou falta no lance.

Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório