Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente do Corinthians marca reuniões para decidir sobre Juninho

Andrés Sanchez explicou que pretende se reunir com as divisões de base do clube para definir se o time vai, ou não, assinar o acordo verbal

Presidente do Corinthians marca reuniões para decidir sobre Juninho
Notícias ao Minuto Brasil

20:59 - 08/08/18 por Folhapress

Esporte Esporte

O debate em torno da contratação do atacante Juninho, 19 anos, deve ser selado pelo Corinthians até esta quinta-feira (9). O presidente do clube, Andrés Sanchez, explicou que pretende se reunir com as divisões de base do clube para definir se o time vai, ou não, assinar o acordo verbal que tem com a promessa que pertence ao Sport.

Quem puxa corda para que a transferência seja concluída é o diretor do departamento amador, Nei Nujud, e o gerente do setor, Yamada. Eles acordaram o negócio pessoalmente com Juninho e seus representantes na terça-feira: olho no olho com o atleta, definiram a necessidade de cláusulas que permitam ao Corinthians rescindir contrato em caso de indisciplina. A conclusão é que o atacante é jovem, tem potencial e merece uma nova oportunidade.

Por outro lado, a repercussão negativa pelo histórico disciplinar de Juninho, indiciado por agredir uma namorada, faz outros dirigentes se inclinarem para que o Corinthians desista da assinatura. Ainda assim, o presidente Andrés, que lidera o departamento, acredita que Juninho merece uma oportunidade de reparar os erros do passado, mas quer se atualizar de todos os detalhes para decidir.

+ Inter fecha com Paolo Guerrero e prepara anúncio por três temporadas

Enquanto o comando da base tratava da contratação na terça, o clube divulgava um manifesto sobre a violência contra as mulheres. A avaliação de quem é contrário ao negócio é que essa contradição é ruim para a imagem corintiana. Por conta de reação popular semelhante à que o Corinthians viu nas últimas horas, clubes como o Fortaleza e o Cruzeiro já desistiram de Juninho após abrir tratativas em um passado recente.

Já na base do Corinthians, a avaliação de que ele é um jogador de bastante potencial é antiga. Em 2016, com a final da Copa do Brasil Sub-17 contra o Sport, e o interesse dos pernambucanos em contratar o centroavante André naquela ocasião, dirigentes corintianos chegaram a pedir Juninho, o principal nome do rival, como moeda de troca. O negócio não prosperou porque Tite quis a permanência de André.

No ano seguinte, Juninho explodiu como revelação do Sport na Copa do Nordeste, lançado por Ney Franco e anotou seis gols no time profissional, vice-campeão do torneio. Nos meses seguintes de 2017, caiu de produção e passou a ter problemas fora de campo, além dos treinadores Vanderlei Luxemburgo e Nelsinho Baptista, como por exemplo pelo excesso de peso. Cedido ao Ceará para jogar o Brasileirão, não vingou até o momento. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório