Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vasco vence LDU, mas é eliminado da Sul-Americana

Os cariocas haviam perdido a partida de ida por 3 a 1, no Equador, e estão eliminados da Copa Sul-Americana

Vasco vence LDU, mas é eliminado da Sul-Americana
Notícias ao Minuto Brasil

21:52 - 09/08/18 por Folhapress

Esporte Derrota

A torcida fez bela festa e lotou o estádio. Em campo, o Vasco bem que tentou, mas a vitória por 1 a 0 sobre a LDU, nesta quinta-feira (9), em São Januário, não foi suficiente. Os cariocas haviam perdido a partida de ida por 3 a 1, no Equador, e estão eliminados da Copa Sul-Americana.

Na próxima fase, a LDU medirá forças com o Deportivo Cali, da Colômbia. Ao Vasco resta apenas o Campeonato Brasileiro na atual temporada, já que o time foi eliminado da Libertadores, Copa do Brasil e, agora, Sul-Americana.

O destaque do triunfo vascaíno foi Thiago Galhardo. O meia-atacante teve grande atuação e foi a principal arma ofensiva do time desde os primeiros minutos do jogo. Pena que o restante do time não o acompanhou e esteve bem abaixo do que se espera.

Giovanni Augusto, por sua vez, ficou bem abaixo. O ex-jogador do Corinthians tem qualidade, mas raramente consegue mostrar com a camisa do Vasco. Sumido, apenas apanhou em campo.

O Vasco partiu para cima logo que o jogo começou. Com bom início pelas beiradas, Luiz Gustavo chegou até a linha de fundo e cruzou na medida para Rios se antecipar à zaga e arrancar o primeiro grito da torcida.

Os equatorianos responderam na bola aérea com Anangonó. O grandalhão fez dois gols no primeiro jogo e seguia dando muito trabalho na partida de volta. Ele ganhou de cabeça e mandou tirando tinta da trave.

Uma das grandes opções ofensivas do Vasco, Thiago Galhardo estava muito ligado no jogo. O camisa 8 aproveitou boa jogada de Yago Pikachu pela direita, e driblou o adversário no domínio. De frente para Gabbarini, chutou chapado, mas viu a defesa da LDU crescer e evitar o primeiro do Vasco.

+ Mais rico e estrangeiro, Campeonato Inglês começa nesta sexta-feira

Em jogo bastante aberto, a LDU dava mostras de que não veio a Rio de Janeiro a passeio e via em Anangonó sua principal arma. O grandalhão conseguiu toque de cabeça e deixou Anderson em boas condições. O equatoriano chutou firme e acertou a trave de Martín Silva.

Com bom volume de jogo, o Vasco forçava em busca do primeiro gol em São Januário. Ao chegar na intermediária, os jogadores não pensavam duas vezes em testar o goleiro Gabbarini. O argentino evitou a inauguração do placar, mas não passava muita confiança nas defesas.

Aos 23min do segundo tempo, o técnico Jorginho tentou mudar o time do Vasco e chamou o jovem Caio Monteiro. Ele já havia queimado duas substituições por conta de lesões. Portanto, o jovem atacante era sua última cartada. A torcida não gostou e o xingou de "burro".

O Vasco tentou desde os primeiros minutos. Apesar de forte pressão, o gol saiu apenas nos minutos finais do segundo tempo, com Thiago Galhardo, aos 40min. Após derrota por 3 a 1 no Equador, o time precisava de mais um gol para ficar com a vaga nas oitavas de final. O time carioca insistiu nos últimos oito minutos e teve uma boa chance de marcar novamente com Thiago Galhardo, mas o chute por cima do gol, de virada, foi o último momento de emoção.

VASCO

Martin Silva; Luiz Gustavo, Breno (Ricardo Graça), Henríquez (Raúl), Ramon; Desábato (Caio Monteiro), Andrey, Giovanni Augusto, Yago Pikachu, Thiago Galhardo; Andrés Rios. T.: Jorginho

LDU

Gabbarini; Quintero, Guerra, Salaberry, Chalá; Orejuela, Vega, Anderson Julio, Johan Julio, Guerrero; Anangonó. T.: Pablo Repetto

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro

Juiz: Mario Diaz de Vivar (PAR)

Cartões amarelo: Gabbarini, Guerrero (LDU); Pikachu e Luiz Gustavo (Vasco)

Gol: Thiago Galhardo, aos 40min do primeiro tempo

Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório