Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Guerrero deixa o Fla e é esperado no Inter com ‘ambiente perfeito’

O clube gaúcho acredita que poderá dar ao peruano totais condições de desempenhar seu melhor futebol

Guerrero deixa o Fla e é esperado no Inter com ‘ambiente perfeito’
Notícias ao Minuto Brasil

07:02 - 10/08/18 por Folhapress

Esporte A CAMINHO DO SUL

Se Paolo Guerrero não tem demonstrado o mesmo rendimento de outros tempos (fez apenas sete jogos e marcou um gol pelo Fla em 2018), o Internacional prepara o melhor ambiente possível para recuperação. Com elenco unido, ambiente positivo, time encaixado e superando as expectativas, o clube gaúcho acredita que poderá dar ao peruano totais condições de desempenhar seu melhor futebol.

O Inter fechou com Guerrero após reunião na tarde de quarta-feira (8). O jogador assina por três temporadas com o clube gaúcho e a oficialização não ultrapassará o começo da próxima semana.

A parceria criada entre os jogadores do Inter não é nova. Repetidamente, o comando técnico e a direção do clube elogiam o ambiente criado pelos atletas. Não é raro vê-los interagindo em rede social ou marcando eventos fora de campo entre as famílias.

Por exemplo, muitos dos atletas do elenco principal estiveram no evento beneficente de aniversário de dez anos de D'Alessandro no clube. Mesmo sem qualquer participação da instituição no jantar e leilão cujos fundos foram repassados a ONG's de auxílio ao próximo, jogadores do time levaram objetos pessoais para as ações de caridade e participaram com doações. O próprio técnico Odair Hellmann esteve presente.

"Nosso grupo é muito unido dentro e fora de campo. Isso é algo muito importante. Você nota que não há vaidades. Entra Rossi, Lucca, D'Alessandro, ou outros, o mais importante é a unidade e tem sido nossa melhor característica", disse o goleiro Marcelo Lomba.

E não são apenas aspectos extra-campo que deixam o Colorado otimista no melhor rendimento de Guerrero. O encaixe obtido pelo comando técnico com os jogadores na formação que aproveita as melhores características de conclusão e pivô do centroavante também pode ser alavanca para o peruano de 34 anos reaver o caminho.

"O clube tem investido muito em estrutura, tem nos propiciado o melhor em academia, descanso, logística, é mérito do clube. Tem uma parte nossa, jogadores empenhados, vendo que podemos fazer um grande ano, colocar o Inter entre os melhores do Brasil. E o Odair, que tem montado a parte tática impecável, tem nos passado essa segurança, e este tripé tem sido muito importante. É fundamental nas substituições", explicou Lomba.

O Internacional firma sua construção de jogo utilizando repetidamente o centroavante. Seja com profundidade ou participação ao segurar a bola para dar tempo de avanço a centrais e extremas. Damião era quem fazia esta função. Em razão de sua lesão na cervical, que o afastará por tempo indeterminado, resta Alvez. Guerrero encaixa-se no mesmo perfil técnico.

O ambiente se torna ainda mais positivo, na avaliação vermelha, ao considerar a liderança já presente no grupo. D'Alessandro será responsável por ambientar Guerrero e mostrá-lo às peculiaridades do clube. A torcida vive fase de boa relação com o time, reflexo da campanha surpreendente no Brasileiro. Ou seja, a cobrança vai demorar a acontecer.

Por fim, Rodrigo Caetano. O diretor executivo de futebol do Inter possui boa relação com o jogador e seus empresários. Foi Caetano que levou Guerrero para o Fla em 2015, num contrato semelhante ao oferecido pelo Inter neste momento.

O Internacional irá oficializar nos próximos dias a data de chegada de Paolo Guerrero. Através das redes sociais, a torcida já se organiza para recepcionar o peruano no aeroporto da capital gaúcha. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório