Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com time reserva, Corinthians leva a virada da Chapecoense no fim

A equipe da casa venceu por 2 a 1, após ter ido para o intervalo com a derrota parcial

Com time reserva, Corinthians leva a virada da Chapecoense no fim
Notícias ao Minuto Brasil

18:28 - 12/08/18 por Folhapress

Esporte Em Chapecó

Com um time repleto de reservas, o Corinthians levou a virada Chapecoense neste domingo (12), na Arena Condá, em Chapecó. A equipe da casa venceu por 2 a 1, após ter ido para o intervalo com a derrota parcial.

Os gols da partida foram de Marquinhos Gabriel, aos 6min do primeiro tempo, do argentino Diego Torres, aos 26min da etapa complementar, e do também argentino Doffo, nos acréscimos, aos 49min.

O triunfo tirou a Chapecoense da zona do rebaixamento da Série A. Agora com 21 pontos, o time de Chapecó empurrou para a degola o Santos, que neste domingo foi derrotado pelo Atlético-MG.

Foi a primeira vez na história que a Chapecoense bateu o Corinthians. O duelo ainda marcou a estreia do técnico Guto Ferreira à frente da equipe catarinense.

Autor do gol de empate, Diego Torres também era outro estreante da tarde. Ele foi anunciado pelo clube de Chapecó na semana passada. Antes, estava no Deportes Iquique, do Chile.

A derrota deixou o Corinthians ainda em sétimo lugar, com 26 pontos após 18 jogos disputados.

A equipe alvinegra escalou nove reservas para o jogo em Chapecó. Dos titulares, apenas Cássio e Gabriel entraram em campo.

O treinador Osmar Loss optou por poupar a maioria da equipe de olho no confronto da próxima quarta-feira (15), quando o Corinthians enfrenta a mesma Chapecoense, de novo em Chapecó.

Esse duelo vale vaga na semifinal da Copa do Brasil -o time alvinegro venceu a partida de ida por 1 a 0, em São Paulo.

+ Liverpool de Firmino e Alisson atropela o West Ham

O JOGO

No jogo deste domingo, a Chapecoense bobeou e levou um gol logo aos 6 minutos. Foi a terceira vez que a equipe catarinense é vazada antes dos 10 minutos nos últimos cinco jogos.

Clayson levou pela esquerda, cruzou para a área, e Roger cabeceou. Jandrei salvou, mas deu rebote para Marquinhos Gabriel abrir o placar na Arena Condá.

Melhor na partida, o Corinthians poderia ter ampliado ainda na etapa inicial, se não tivesse desperdiçado algumas boas oportunidades.

Em uma das melhores chances, Mateus Vital carregou pela esquerda, cortou Rafael Thyere e bateu colocado, no travessão. Na sobra, Roger isolou por cima do gol.

Dentro da zona do rebaixamento do Brasileiro, a Chapecoense não demonstrou poder de reação nos 45 minutos iniciais.

O Corinthians, por sua vez, viu Araos ser um dos destaques ao lado de Gabriel, além de Mantuan, Léo Santos e Carlos Augusto, que não comprometeram.

Na etapa final, a Chapecoense melhorou e passou a ameaçar mais a meta de Cássio. E foi justamente em uma falha de seu goleiro titular que o Corinthians levou o empate.

Aos 21 minutos, Jandrei chutou para o alto e mandou para o ataque. Cássio tentou se antecipar à bola, mas foi encoberto e rapidamente fez a defesa, mas fora da área.

O árbitro Grazianni Rocha marcou falta e aplicou cartão amarelo no goleiro corintiano, apesar dos protestos da torcida, que pedia sua expulsão, pois a bola ia na direção do gol.

Na cobrança de falta, Diego Torres bateu com perfeição e empatou a partida. No fim, Márcio Araújo bateu cruzado, Cássio deu rebote e Doffo completou, já nos acréscimos, dando números finais ao placar na Arena Condá. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório