Meteorologia

  • 14 AGOSTO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Sevilla perde pênalti nos acréscimos e Barcelona conquista a Supercopa

Esta foi a primeira vez que a Supercopa foi realizada em jogo único. Até a última temporada, o campeão era decidido em jogos de ida e volta

Sevilla perde pênalti nos acréscimos e Barcelona conquista a Supercopa
Notícias ao Minuto Brasil

19:59 - 12/08/18 por Folhapress

Esporte campeão

O Barcelona é o campeão da Supercopa da Espanha. A partida realizada neste domingo (12) em Tanger, no Marrocos, teve Arthur titular no clube catalão, golaço de Dembélé, VAR (árbitro de vídeo) pela primeira vez no futebol espanhol, pênalti perdido pelo Sevilla nos acréscimos e vitória do Barça por 2 a 1. Piqué fez o outro gol dos catalães, enquanto Sarabia descontou.

Esta foi a primeira vez que a Supercopa foi realizada em jogo único. Até a última temporada, o campeão era decidido em jogos de ida e volta.

Logo aos 8min, Muriel recebeu em velocidade, fez bela jogada e tocou para Sarabia, que bateu de primeira e marcou para o Sevilla. A arbitragem marcou impedimento, mas foi avisada pelo VAR e validou o gol, já que a posição era legal. Esta foi a primeira vez que o recurso foi utilizado no futebol espanhol.

Mais tarde, o Barça conseguiu o empate com Piqué. Arthur sofreu falta na entrada da área, e Messi foi para a cobrança. A bola bateu na trave, no goleiro Vaclik e sobrou para o zagueiro, que deu de carrinho para deixar o placar empatado ainda na primeira etapa.

+ Em retorno pós-Copa, Neymar marca, e PSG estreia com vitória no Francês

Na volta do intervalo, o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, trocou um brasileiro por outro. Aos 8min, Arthur deu lugar a Coutinho. Antes, o também brasileiro Rafinha saiu para a entrada de Rakitic.

No segundo tempo, o jogo esfriou um pouco, e a melhor chance até os 15 minutos foi novamente em cobrança de falta de Messi. Desta vez, Vaclik espalmou para o lado direito. Pouco depois, o Sevilla respondeu com Vázquez, que desviou de cabeça e acertou o travessão.

Mais tarde, Vacliik fez duas grandes defesas para salvar o Sevilla, mas não evitou um golaço de Dembélé. Aos 33min, o camisa 11 recebeu pela direita, não foi atrapalhado por ninguém e soltou uma bomba. A bola bateu no travessão e entrou.

Já nos acréscimos, Alex Vidal, ex-Barça, foi derrubado por Ter Stegen, e a arbitragem marcou pênalti. Porém, na cobrança, Ben Yedder parou na defesa do goleiro alemão, e o título ficou mesmo com os catalães.

O Barça volta a jogar na próxima quarta-feira, quando recebe o Boca Juniors no Camp Nou pelo Troféu Joan Gamper. Um dia depois, na quinta-feira, o Sevilla visita o Zalgiris Vilnius pela fase preliminar da Liga Europa. Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório
Open element in lightbox Open element in lightbox
Competição
Quer ganhar um
iPhone X no valor de R$ 7.799? Não, obrigado

Notícias ao Minuto
Inscreva-se agora e concorra ao
SMARTPHONE
Mais cobiçado do momento
Complete as 5 etapas para participar
Notícias ao Minuto