Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Internacional encara Flu para se manter vivo na briga pelo título

Bola vai rolar às 20 horas no Macaranã

Internacional encara Flu para se manter vivo na briga pelo título
Notícias ao Minuto Brasil

08:52 - 13/08/18 por Estadao Conteudo

Esporte Macaranã

O Internacional enfrenta o Fluminense nesta segunda-feira, às 20 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela partida que encerra a 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro, com apenas um resultado em mente para voltar à Porto Alegre. Quer a vitória para seguir vivo na briga pelo título da competição, no ano de sua volta à elite nacional.

Com 32 pontos, o Internacional viu os seus concorrentes diretos vencerem neste final de semana. O líder São Paulo bateu o Sport, no Recife, e chegou aos 38, um a mais que o Flamengo, vencedor sobre o Cruzeiro, no Rio de Janeiro. O rival Grêmio goleou o Vitória, em Porto Alegre, e o ultrapassou na tabela de classificação, atingindo o terceiro lugar com um ponto a mais.

+ Presidente do Fla promete queixa na CBF contra arbitragem 'calamitosa'

Apesar de ser tratado como uma equipe que vai brigar pelo título, o Internacional prefere adotar um discurso de quem pensa jogo a jogo. "O nosso pensamento está sempre voltado para o próximo compromisso, respeitando o adversário e procurando encontrar a melhor maneira de ganhar. O Fluminense é o nosso foco, independentemente do que uma vitória possa representar na tabela de classificação", disse o técnico Odair Hellmann.

Apesar dessa cautela, os colorados pregam uma postura ofensiva no estádio do Maracanã, como fez contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, na rodada passada. "Não devemos mudar as nossas características. Por isso que estamos conseguindo ganhar jogos longe de casa, pois nunca abrimos mão de buscar o gol", disse o meia Edenílson.

Depois do treinamento deste domingo, o zagueiro argentino Víctor Cuesta, com um desconforto na coxa esquerda, é dúvida, assim como o lateral-direito Zeca, que recebeu uma pancada no pé direito contra o Botafogo há duas semanas. A tendência é que o segundo siga de fora, mantendo Fabiano no setor. Na zaga, em caso da ausência de Cuesta, Emerson Santos assume a vaga.

No ataque, com a ausência de Leandro Damião, que se recupera de uma contratura na região cervical, Jonatan Alvez será mantido como referência do ataque. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório