Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Inter aproveita falhas e atropela o Fluminense no Maracanã

O duelo desta segunda-feira contou com um público modesto. Apenas pouco mais de 14 mil pessoas foram ver a partida no Maracanã

Inter aproveita falhas e atropela o Fluminense no Maracanã
Notícias ao Minuto Brasil

22:30 - 13/08/18 por Folhapress

Esporte Erro

Em uma partida marcada por falhas sucessivas da zaga tricolor e o aproveitamento total da equipe colorada, o Internacional venceu o Fluminense por 3 a 0, nesta segunda-feira (13), no Maracanã. Nico Lópes (2) e Alvez fizeram os gols do triunfo gaúcho.

Com a vitória, o Inter pulou para a terceira colocação, com 35 pontos e está em briga direta pelo título do Campeonato Brasileiro. A liderança pertence ao São Paulo, com 38, seguido pelo Flamengo, com 37. Com 22, o Fluminense segue na nona colocação da tabela.

Na última rodada do turno, o Fluminense vai até o estádio Independência, local do jogo de domingo diante do América-MG, às 19h. Já o Inter será mandante contra o Paraná, também no domingo, às 11h.

O destaque da partida foi Nico López. O atacante uruguaio marcou dois gols, mas não foi só isso. Recuou, marcou, recuperou a bola, alternou passes com dribles e foi aquele que o Inter esperava desde sua chegada, em 2016. Com indisposição estomacal, o atacante saiu no intervalo.

Já a defesa do Fluminense sofreu. A retaguarda viveu uma noite de pesadelos no Maracanã. Com erros individuais de Gilberto, Digão, Jadson, o Tricolor viu suas possibilidades naufragarem com apenas 45 minutos de jogo, já que o Colorado abriu 3 a 0 na primeira metade do jogo.

O técnico Odair Hellmann estudou o Fluminense e encontrou no rival um espaço para aproveitar melhor os seus extremas. Nico López foi deslocado para esquerda para aproveitar a fragilidade defensiva de Gilberto. Pottker, na direita, tratou de conter qualquer avanço de Ayrton Lucas. Deu certo. O Inter, além de ser sólido, explorou bem as oportunidades que apareceram.

+ Lesionado, Fred inicia transição para preparação física no Cruzeiro

Em um primeiro tempo muito pobre no Maracanã, o Internacional precisou de erros pontuais do Fluminense para resolver a parada. Entre muitos passes errados e pouquíssima criatividade de parte a parte, os gaúchos marcaram com Nico López, que aproveitou bom passe após um erro de Jadson na saída de bola tricolor, aos 22 do primeiro tempo.

Após nova bobeira da zaga do Flu, desta vez com Gilberto, o Internacional tratou de aproveitar os espaços e ampliou. Iago ganhou do lateral do Flu na corrida, rolou para Jonatan Alvez, que só empurrou para o gol.

Em novo vacilo dos mandantes, Nico López não perdoou. Digão cortou muito mal, Jonathan Alvez aproveitou e passou para Nico López, que bateu para abrir 3 a 0 com apenas 45 minutos.

Com uma vantagem considerável, o Inter voltou ao jogo disposto a fazer o tempo passar e correr poucos riscos. Bem postado, o time esperou o Flu conceder novos espaços para atacar. E eles apareceram.

Para coroar uma noite que a defesa do Flu prefere esquecer, Gum falhou feio e deixou Pottker livre para fazer o quarto. Não fosse Júlio César, o estrago seria ainda maior. Já vencido, o Flu pouco fez. Salvo por dois chutes de Sornoza e uma boa jogada de Pedro, o time de Marcelo Oliveira nada mais criou e deixou o Maracanã com uma derrota incontestável.

FLUMINENSE

Júlio César; Gilberto, Gum, Digão, Ayrton Lucas; Airton (Luciano), Sornoza, Jadson; Júnior Dutra (Everaldo), Pedro, Marcos Junior (Matheus Alessandro). T.: Marcelo Oliveira

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Fabiano (Dudu), Rodrigo Moledo, Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick; Nico López (D'Alessandro), Jonatan Alvez (Rossi), William Pottker. T.: Odair Hellmann

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Juiz: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Cartões amarelos: Cuesta, Jonatan Alvez (Inter); Jr. Dutra (Fluminense)

Gols: Nico López, aos 22 e aos 45min do primeiro tempo, e Jonatan Alvez, aos 38min do primeiro tempo

Com informações da Folhapress.

PARTICIPE: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799; participe

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório