Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com dúvida, técnico do Fla se apoia em 'fator casa' contra Grêmio

No comando do ataque, Uribe ainda sente uma lesão na coxa e precisa de uma nova avaliação no dia da partida

Com dúvida, técnico do Fla se apoia em 'fator casa' contra Grêmio
Notícias ao Minuto Brasil

17:58 - 14/08/18 por Folhapress

Esporte Duelo

O Flamengo aposta no apoio de sua torcida no Maracanã para levar a melhor sobre o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã. A partida vale vaga na semifinal da Copa do Brasil.

"Espero uma partida disputada. Fator casa a nosso favor, torcida apoiando. Vamos enfrentar uma grande equipe, que tem qualidade. Não podemos deixá-los confortáveis no jogo. Temos de tentar impor nosso jogo e, ao mesmo tempo, fazer um jogo sólido e seguro", afirmou o técnico Maurício Barbieri.

Como no primeiro jogo houve empate por 1 a 1, o vencedor desta quarta se garante entre os quatro melhores do torneio. Uma nova igualdade, independentemente do número de gols marcados, leva a disputa para os pênaltis. 

+ Renato Gaúcho fecha portões e treina pênaltis no Grêmio

O primeiro jogo, na Arena do Grêmio, ficou marcado por uma grande atuação do Flamengo no segundo tempo. O time carioca estava atrás, mas não permitiu nenhuma finalização do adversário na etapa final e conseguiu o gol de empate aos 49min, com o jovem Lincoln.

Barbieri, contudo, não quer se deixar influenciar pelo desempenho de duas semanas atrás. "A gente sabe que fez um bom jogo, mas ficou no passado. Temos de saber olhar os pontos positivos e negativos. Conhecemos um pouco mais do Grêmio, mas eles também nos conhecemos um pouco mais", explicou.

Para encarar o Grêmio, Barbieri tem apenas uma dúvida. No comando do ataque, Uribe ainda sente uma lesão na coxa e precisa de uma nova avaliação no dia da partida. Caso não possa atuar, Henrique Dourado, que marcou gol da vitória sobre o Cruzeiro no domingo passado (12), é o favorito a ocupar a vaga.

Nas demais posições, o Flamengo não deve ter problemas e vai a campo com a seguinte formação: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê. Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro; Henrique Dourado (Uribe) e Vitinho. Com informações da Folhapress.

PARTICIPE: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório