Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atlético-PR vence e impede Flamengo de ser líder do Brasileiro

O resultado não foi suficiente para os paranaenses deixarem a zona de rebaixamento

Atlético-PR vence e impede Flamengo de ser líder do Brasileiro
Notícias ao Minuto Brasil

13:16 - 19/08/18 por Folhapress

Esporte Futebol

Mesmo com a pressão de estar na zona de rebaixamento e enfrentando um adversário que briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR se impôs diante do Flamengo, na manhã deste domingo, na Arena da Baixada (PR), e venceu com facilidade por 3 a 0 com gols de Pablo, Raphael Veiga e Zé Ivaldo.

O resultado não foi suficiente para os paranaenses deixarem a zona de rebaixamento, mas deu ânimo para o returno. Já os cariocas perderam a oportunidade de retomar a liderança e podem ver a distância para o primeiro colocado São Paulo se distanciar ainda mais quando os paulistas enfrentarem a Chapecoense, às 19h, no Morumbi (SP).

Na próxima rodada o Atlético-PR visita a Chape, na quarta (22), na Arena Condá (SC) e o Flamengo recebe o Vitória, na quinta (23), no Maracanã.

O Atlético-PR precisou de apenas 20 minutos para construir sua vitória. Neste tempo, o Furacão fez três gols e liquidou a fatura diante de um Flamengo que pareceu ter entrado em campo meio sonolento.

Os gols dos paranaenses se originaram de erros básicos do até então eficiente sistema defensivo dos cariocas. Destacaram-se pelo time da casa o trio Marcinho, Raphael Veiga e Pablo.

Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, o Atlético-PR abriu o placar após uma falta cobrada da esquerda que Marcinho bateu rasteiro e Pablo se antecipou a Rodinei e escorou a bola para o fundo da rede.

Aos 12, Rodinei experimentou de fora da área e Santos fez bela defesa. No rebote, o goleiro do Atlético-PR se atirou nos pés de Vitinho e evitou o empate.

O Atlético-PR ampliou o marcador aos 16 quando Marcinho cruzou da esquerda, Pablo desviou, César defendeu, mas Raphael Veiga, no rebote, fuzilou.

+ Agüero marca três, Gabriel Jesus quebra jejum e Man City faz 6 a 1

Como um verdadeiro furacão, o Atlético-PR chegou aos 3 a 0 ainda aos 20 do primeiro tempo, quando Raphael Veiga bateu escanteio da direita e Zé Ivaldo subiu mais que a zaga do Flamengo, que dormiu.Aos 23 do segundo tempo, Nikão invadiu a área pela direita e encheu o pé. A bola explodiu na trave esquerda de César e o Atlético-PR quase ampliou.

O meia do Atlético-PR foi decisivo na manhã deste domingo, fazendo um gol e dando uma assistência contra o Flamengo.

O lateral direito Rodinei não vive uma boa fase. Dois gols do Atlético-PR aconteceram em cima dele, que se mostrou distraído na jogada.

Substituindo o titular Diego Alves, poupado, o goleiro César acabou pagando a conta na derrota do Flamengo. O jovem, no entanto, não teve culpa nos gols e conseguiu evitar algumas ações do Atlético-PR.

O técnico do Atlético-PR não se intimidou em estar enfrentando uma equipe que disputa o título brasileiro e colocou o seu time de maneira ofensiva. O treinador foi inteligente ao fazer com que sua equipe explorasse o setor esquerdo nas costas de um distraído Rodinei.

Diante de um verdadeiro sacode no primeiro tempo, o técnico Mauricio Barbieri tentou mudar o panorama da partida no segundo tempo sacando o volante Cuellar e colocando o atacante Marlos Moreno. O Flamengo, porém, não estava num domingo inspirado e pouco ameaçou o Atlético-PR.

O decreto do Ministério Público do Paraná proibindo a entrada de torcedores com camisas do Flamengo e vetando um setor para os visitantes não foi suficiente para impedir os flamenguistas de comparecer. Misturados aos atleticanos, eles cantaram atrás de um dos gols e o clima foi pacífico.

Definitivamente a Arena da Baixada não traz boas lembranças ao Flamengo. Os cariocas só venceram uma vez na casa do Atlético-PR. Com informações da Folhapress.

PARTICIPE: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório