Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fifa decreta intervenção na Associação Uruguaia de Futebol por 6 meses

A federação uruguaia passa por uma série de problemas administrativos e políticos

Fifa decreta intervenção na Associação Uruguaia de Futebol por 6 meses
Notícias ao Minuto Brasil

19:32 - 21/08/18 por Folhapress

Esporte Notificação

Em notificação enviada nesta terça-feira (21) à Conmebol, entidade que comanda o futebol na América do Sul, a Fifa decretou uma intervenção na administração da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) pelos próximos seis meses, até 28 de fevereiro de 2019.

No comunicado, a Fifa informou que a decisão de destituir a atual gestão da AUF foi tomada após reunião do Conselho da entidade, realizada nesta terça, em Zurique, e foi motivado pela falta de transparência no processo para escolher o novo presidente da associação.

Neste período de intervenção, a Fifa cuidará da gestão da AUF, por meio de um "Comitê de regularização" e promoverá uma revisão "urgente" no estatuto proposto em 2015, que foi reprovado em votação. Quando os trabalhos estiverem concluídos, um novo presidente será eleito.

+ Defesa de Marin pretende recorrer de sentença e pedir prisão domiciliar

A federação uruguaia passa por uma série de problemas administrativos e políticos, que culminaram com a renúncia de Wilmar Valdez à presidência, no fim de julho, a poucos dias da eleição para escolher o novo mandatário, após o vazamento de áudios telefônicos com conteúdos comprometedores sobre a gestão do dirigente.

A eleição do novo presidente, aliás, acabou adiada para esta terça-feira, 21 de agosto, mas a Fifa resolveu intervir e promover uma reformação estrutural na AUF. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório