Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Torcedor da Roma pega 2 anos de prisão por briga em Liverpool

Confusão ocorreu na semifinal da Liga dos Campeões em abril

Torcedor da Roma pega 2 anos de prisão por briga em Liverpool
Notícias ao Minuto Brasil

17:58 - 24/08/18 por ANSA

Esporte CHAMPIONS-LEAGUE

Um torcedor da Roma foi condenado nesta sexta-feira (25) a dois anos e meio de prisão por seu envolvimento na confusão entre os ultras do clube italiano e do Liverpool antes da primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões, no dia 24 de abril, que deixou uma pessoa gravemente ferida.

Daniele Sciusco, de 29 anos, havia sido indiciado pelas autoridades de Merseyside, por "desordem violenta", junto com o italiano Filippo Lombardi, 20, após os dois participarem das agressões contra o torcedor do Liverpool, Sean Cox, 53, que ficou em coma e com graves danos cerebrais. Na ocasião, imagens de TV local mostraram um grupo de cerca de 25 torcedores perto do estádio. Diversas pessoas foram flagradas usando martelos e garrafas de vidro na pancadaria. Cox é irlandês e estava na Inglaterra para assistir a partida entre o clube de seu coração e a Roma. Ele estava com a família na hora do confronto. "Suas ações e as ações do grupo italiano mancharam significativamente o que pretendia ser uma ocasião esportiva e agradável", disse o juiz do caso, Mark Brown, ressaltando que todos torcedores "estavam armados com cintos e correntes e estavam ameaçando e sendo abusivos com os torcedores do Liverpool".

Lombardi, por sua vez, nega a desordem violenta e os danos corporais graves em Cox. Ele deve ser julgado ainda este ano.(ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório