Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

US Open se desculpa por advertência em tenista que tirou a blusa

A advertência gerou diversas críticas sobre sexismo, já que é comum ver tenistas homens trocando de camisa durante os jogos

US Open se desculpa por advertência em tenista que tirou a blusa
Notícias ao Minuto Brasil

15:23 - 29/08/18 por FolhaPress

Esporte Alizé Cornet

A organização do Aberto dos Estados Unidos emitiu um comunicado oficial se desculpando pela advertência sofrida por Alizé Cornet na partida da última terça-feira (28). A tenista foi advertida pelo juiz de cadeira por trocar de camisa durante a partida.

+Com 'cartão vermelho' à imprensa, Trump recebe presidente da FIFA

O incidente aconteceu durante o jogo contra a sueca Johanna Larsson. Ao perceber que sua camisa estava do avesso, Alizé a tirou e colocou novamente. A advertência gerou diversas críticas sobre sexismo, já que é comum ver tenistas homens trocando de camisa durante os jogos.

"Lamentamos que uma advertência de violação do código tenha sido dada a sra. Cornet. Esclarecemos a política para garantir que isso não volte a acontecer. Jogadoras, se quiserem, também podem trocar suas camisas em um local mais privado próximo à quarta. Não será concedido uma pausa para o banheiro nessas circunstâncias", disse a organização.Alizé acabou derrotada ainda na primeira rodada do Aberto. A francesa perdeu por 2 sets a 1: 6/4, 3/6 e 2/6. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório