Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grêmio renova com Everton até 2022 e pode perder Jailson

O novo contrato já estava acertado há dias, mas dependia de ajustes burocráticos para ser assinado.

Grêmio renova com Everton até 2022 e pode perder Jailson
Notícias ao Minuto Brasil

18:02 - 29/08/18 por FolhaPress

Esporte Negociação

O Grêmio anunciou, nesta quarta-feira (29), a renovação contratual de Everton. O atacante assinou prorrogação até o final de 2022 e confirmou a blindagem pretendida pelo clube gaúcho diante do assédio europeu.Aos 22 anos, Everton é o artilheiro do Grêmio na temporada, com 15 gols.

O novo contrato já estava acertado há dias, mas dependia de ajustes burocráticos para ser assinado. A última etapa do processo foi vencida no dia seguinte à vitória em cima do Estudiantes, pelas oitavas de final da Libertadores.

+Kaká chega à Itália ainda sem saber a função que exercerá no Milan

Ao mesmo tempo, o Grêmio pode perder um de seus atuais titulares. O volante Jailson, que já esteve em perto de se transferir ao Santos, recebeu uma proposta do Fenerbahce. Ele surgiu como alternativa para substituir Souza, ex-São Paulo e próprio Grêmio, que deixou o clube turco.

A negociação é vista como avançada. A janela na Turquia fecha na sexta-feira (31).Aos 22 anos, Jailson está no Grêmio desde 2014 e terminou o ano passado como titular. Na atual temporada, ele ficou como suplente de Maicon e Arthur e depois no banco de Cícero. A volta ao time ocorreu recentemente. Ao todo, ele tem 32 jogos pelo time em 2018.

Em junho, o Santos apresentou proposta e recebeu aval do Grêmio para fechar negócio. As tratativas foram canceladas após o clube paulista recuar. À época, a operação iria render 3 milhões de euros aos cofres do clube de Porto Alegre. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório