Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atlético-PR vence em estreia de técnico Alberto Valentim no Vasco

O gol rubro-negro foi marcado por Raphael Veiga.

Atlético-PR vence em estreia de técnico Alberto Valentim no Vasco
Notícias ao Minuto Brasil

21:46 - 29/08/18 por FolhaPress

Esporte Brasileirão

O técnico Alberto Valentim estreou pelo Vasco na noite desta quarta-feira na Arena da Baixada, mas, por ironia do destino, coube ao clube onde atuou como jogador não ter piedade e carimbar seu primeiro jogo com derrota por 1 a 0. O gol rubro-negro foi marcado por Raphael Veiga.

Além de ter sido atleta na equipe paranaense, Valentim também iniciou por lá sua carreira fora dos gramados trabalhando como auxiliar. Com o resultado, o Atlético-PR alcançou o Vasco na tabela e somou 24 pontos, mas ficou à frente dos cariocas por causa do saldo de gols, ocupando o 13º lugar. O time dirigido por Tiago Nunes completou seis partidas sem derrota -quatro vitórias e dois empates. Nessa sequência, sofreu apenas um gol.

O Vasco tem um jogo a menos, válido pela terceira rodada, contra o Santos. O time cruzmaltino está em 15º, três pontos à frente da zona de rebaixamento.

O Atlético-PR começou melhor a partida. Logo aos 5 minutos, Raphael Veiga bateu escanteio da esquerda e Zé Ivaldo subiu mais alto que a zaga do Vasco. A cabeçada passou muito perto do gol de Martín Silva.Aos 25min, o goleiro Santos saiu jogando com os pés e entregou nos pés de Vinícius Araújo. O atacante driblou Zé Ivaldo e chutou forte, mas para fora.

Cinco minutos depois, Santos falhou de novo ao sair mal num cruzamento e deixar a bola nos pés de Raul. O volante furou na primeira conclusão, mas na segunda obrigou o goleiro a se redimir. No rebote, Andrés Rios tentou de bicicleta, mas a bola foi para fora.Na etapa final, o Atlético-PR começou o segundo tempo a todo o vapor pressionando e criando duas grandes chances de gols na sequência aos 1 e 2 minutos.

Um minuto depois, Raphael Veiga bateu falta da esquerda por baixo. Zé Ivaldo finalizou no segundo pau e acertou o travessão.

A pressão do Atlético-PR acabou resultando em gol aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Léo Pereira cruzou da esquerda e Raphael Veiga subiu mais alto que a zaga para abrir o placar.

A partida terminou com Raphael Veiga sendo o destaque. Emprestado pelo Palmeiras, o meia comandou o time rubro-negro com bons passes e também deixou o dele no segundo tempo.O pior foi Henrique. O lateral esquerdo do Vasco cedeu muitos espaços e falhou na marcação no gol do Atlético-PR.

ATLÉTICO-PR

Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira, Renan Lodi; Wellington, Lucho González (Bruno Guimarães), Raphael Veiga; Marcinho (Anderson Plata), Bruno Nazário (Marcio Azevedo), Pablo. T.: Tiago Nunes

VASCO

Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva, Henrique; Desábato (Thiago Galhardo), Raul, Andrey (Moresche); Yago Pikachu, Andrés Rios (Kelvin), Vinícius Araújo. T.: Alberto Valentim

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Juiz: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Léo Pereira (Atlético-PR); Luiz Gustavo (Vasco)

Gol: Raphael Veiga, aos 18min do segundo tempo

Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório