Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gabigol ‘renasce’ no Santos de Cuca e chega à artilharia do Brasileiro

Antes da chegada do treinador Cuca, há pouco mais de um mês, o atacante estava em má fase e era criticado por parte da torcida, que pedia sua saída do time

Gabigol ‘renasce’ no Santos de Cuca e chega à artilharia do Brasileiro
Notícias ao Minuto Brasil

17:30 - 02/09/18 por Folhapress

Esporte Em alta

Com os três gols marcados diante do Vasco, no sábado (1º), o atacante do Santos Gabriel chegou a dez gols no Brasileiro e agora divide a artilharia da competição com Pedro, do Fluminense.

Antes da chegada do treinador Cuca, há pouco mais de um mês, o atacante estava em má fase e era criticado por parte da torcida, que pedia sua saída do time.

"A minha meta aqui não é chegar e ouvir: 'foi o Cuca que colocou o Gabriel no banco'. A meta que tenho é de fazer o Gabriel jogar o que já jogou", disse o técnico dias após ser apresentado.

Ele chegou a deixá-lo no banco de reservas em sua segunda partida no comando da equipe, contra o Ceará, mas por enquanto a meta traçada tem dado certo.

Gabriel já fez 6 gols em 10 partidas com o técnico. Também tem demonstrado mais vontade nas partidas, inclusive contribuindo na marcação.

Gabriel fez 4 gols em 14 partidas sob o comando de Jair Ventura pelo Brasileiro. Com Cuca, tem 5 gols em 6 jogos no torneio -marcou um também quando o técnico era o interino Serginho Chulapa.

Embora tenha bons números no ano -19 gols em 38 jogos, média de 0,5 por partida-, Gabriel se mostrava por vezes displicente e perdia chances claras antes da chegada de Cuca. Contra o Corinthians, pelo Brasileiro, desperdiçou uma em cima da linha.

Com Pedro lesionado, ele pode aproveitar as próximas partidas para se isolar na artilharia e voltar a ser o jogador decisivo de 2015 e 2016. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório