Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após saída de Vandoorne, McLaren anuncia jovem de 18 anos para 2019

O jovem britânico Lando Norris será companheiro do espanhol Carlos Sainz Jr, que já havia sido confirmado pela escuderia recentemente

Após saída de Vandoorne, McLaren anuncia jovem de 18 anos para 2019
Notícias ao Minuto Brasil

07:14 - 04/09/18 por Folhapress

Esporte Automobilismo

A McLaren anunciou nessa segunda-feira (3) o jovem britânico Lando Norris, de 18 anos, como um dos pilotos para a próxima temporada da Fórmula 1. Ele será companheiro do espanhol Carlos Sainz Jr, que já havia sido confirmado pela escuderia recentemente.

Com o anúncio, a McLaren confirma a mudança total em seu quadro de pilotos titulares para 2019. O espanhol Fernando Alonso deixará a categoria, enquanto seu atual companheiro, o belga Stoffel Vandoorne, não terá o contrato renovado.

Lando Norris fará a sua estreia como piloto principal na Fórmula 1 com 19 anos, idade que completará em novembro. Considerado uma das grandes promessas do automobilismo britânico, ele atualmente disputa a Fórmula 2, competição na qual é o segundo colocado e briga pelo título.

+ Mundial de Clubes: Real enfrenta mexicanos ou asiáticos; veja tabela

Norris faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren desde 2017. Ele chegou a testar com o carro da equipe em treinos livres recentes. "Ser anunciado como piloto de corrida para a McLaren é um sonho que se tornou realidade. Embora eu faça parte da equipe há algum tempo, esse é um momento especial, que só espero que se torne realidade", disse.

"Eu gostaria de agradecer a toda a equipe por essa incrível oportunidade e por acreditar em mim. Também estou extremamente grato pelo compromisso que a McLaren já demonstrou em meu desenvolvimento, permitindo que eu construísse minha experiência em um carro de Fórmula 1 nos testes e nas sextas-feiras dos dois últimos finais de semana de corrida", completou. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório