Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Inter bate o Flamengo e assume liderança do Brasileiro

William Pottker e Rodrigo Dourado marcaram para o Inter. Vitinho fez o do Flamengo

Inter bate o Flamengo e assume liderança do Brasileiro
Notícias ao Minuto Brasil

05:15 - 06/09/18 por Folhapress

Esporte Novo líder

O Internacional é o novo líder do Brasileiro. Nessa quarta-feira (5), o time gaúcho venceu o Flamengo por 2 a 1, no Beira-Rio, e contou com tropeço do São Paulo contra o Atlético-MG, por 1 a 0, para assumir a ponta da tabela.

William Pottker e Rodrigo Dourado marcaram para o Inter. Vitinho fez o do Flamengo, seu primeiro com a camisa rubro-negra. O resultado levou o time gaúcho aos 46 pontos. O São Paulo tem a mesma pontuação, mas perde na diferença do saldo de gols -tem 16 contra 17 dos colorados.

Já o Flamengo parou com 41 e pode perder o quarto lugar caso o Grêmio vença o Santos nesta quinta (6).

O time gaúcho abriu o placar logo aos 5min do primeiro tempo. Edenílson fez um lançamento para área, Léo Duarte errou o cabeceio que afastaria o perigo, e a bola sobrou para William Pottker, que mandou para o fundo do gol.

O empate flamenguista veio só no segundo tempo, aos 11min. De fora da área, Vitinho, ex-Inter, chutou firme para o gol. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. A alegria rubro-negra, no entanto, durou pouco. Dois minutos depois, o time da casa voltou a ficar à frente no placar.

+ São Paulo perde para o Galo e vê Inter assumir liderança do Brasileirão

Após cobrança de escanteio, Rodrigo Dourado subiu mais do que a zaga flamenguista e anotou, de cabeça, o gol da vitória.

Na próxima rodada, a 24ª, o Inter defende a liderança contra o Grêmio, no domingo (9), no Beira-Rio. Um dia antes, o Fla tenta a recuperação contra a Chapecoense, no Maracanã.

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Pottker e Nico López (Leandro Damião); Jonatan Alvez (D'Alessandro). T.: Odair Hellmann

FLAMENGO

Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta (Willian Arão), Rômulo, Everton Ribeiro, Vitinho e Marlos Moreno (Matheus Sávio); Lincoln (Uribe). T.: Maurício Barbieri

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre

Juiz: Ricardo Marques Ribeiro

Cartões amarelos: Cuesta, Jonatan Alvez, Marcelo Lomba (INT); Piris (FLA);

Gols: William Pottker (INT), aos 5min do primeiro tempo; Vitinho (FLA), aos 11min, e Rodrigo Dourado (INT), aos 13min do segundo tempo

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório