Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após queda de Osmar Loss, Corinthians corre para salvar a temporada

O time se afastou da briga por uma vaga na Copa Libertadores após a derrota para o Ceará por 2 a 1 e tem dois clássicos na sequência

Após queda de Osmar Loss, Corinthians corre para salvar a temporada
Notícias ao Minuto Brasil

08:46 - 06/09/18 por Estadao Conteudo

Esporte Desafio

A saída de Osmar Loss do comando técnico do Corinthians ocorre em um momento crítico da temporada. O time se afastou da briga por uma vaga na Copa Libertadores após a derrota para o Ceará por 2 a 1 e tem dois clássicos na sequência. O primeiro é diante do arquirrival Palmeiras, neste domingo, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Além da rivalidade tradicional, o jogo marca o retorno à arena palmeirense depois da polêmica final do Campeonato Paulista, jogo que a equipe alviverde ainda tenta impugnar. No torneio, o principal objetivo é somar pontos para chegar à competição continental.

Na quarta-feira, o rival será o Flamengo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. De acordo com a diretoria, o torneio mata-mata é a prioridade na temporada. Por causa disso, a diretoria tem pressa em escolher um novo nome para técnico.

"A gente não vem atingindo os objetivos, então a gente entende que é a hora de dar uma pausa. Osmar (Loss) volta a ser auxiliar. A partir do próximo jogo já teremos um novo treinador. Ainda não temos, não tem nada acertado. Isso foi uma decisão agora no vestiário. Então queria comunicar que o Corinthians, a partir de amanhã, volta a trabalhar com uma mudança e o Osmar volta a ser auxiliar-técnico", afirmou o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves.

Nenhum treinador foi procurado pela diretoria. Dentre os treinadores disponíveis no mercado estão Vanderlei Luxemburgo (que já comandou o clube por duas vezes, entre 1997 e 1998 e entre 2001 e 2002), Dorival Júnior (que chegou a ser procurado em 2016, quando estava no Santos), Jair Ventura, Roger Machado, Fernando Diniz, Dunga, Levir Culpi e Abel Braga.

O dirigente afirmou que o perfil do novo treinador ainda não está definido. "Isso foi uma decisão agora, no vestiário. Não existe nada em andamento, começamos a trabalhar agora. Sobre perfil temos que ver agora o mercado, filosofia do clube, profissionais que estão aqui. Mas tem que ser rápido, lógico. A gente pretende na sexta-feira, no mais tardar sábado, já ter um treinador trabalhando pra já estar presente no jogo", revelou.

Osmar Loss foi promovido a treinador em maio, após a saída de Fábio Carille. Neste período, ele comandou a equipe em 25 jogos - com 10 vitórias, cinco empates e 10 derrotas, com 46,6% de aproveitamento.

"A gente não vem vendo a evolução necessária, mas sabemos do grande profissional que o Loss é, o quanto é conhecedor. Volta a ser nosso auxiliar, ele é jovem. Podemos até ter queimado etapas. A gente é contra a troca de treinador, tentamos não fazer, viemos lutando, mas infelizmente não conseguimos. A gente até acha que pode extrair mais, o time pode render mais. A posição na tabela não é boa", disse o dirigente. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório