Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians recebe 'não' de Abel Braga e descarta técnico estrangeiro

O treinador chegou a ser sondado pelo clube paulista, mas deu a mesma resposta já enviada a outros times

Corinthians recebe 'não' de Abel Braga e descarta técnico estrangeiro
Notícias ao Minuto Brasil

13:31 - 06/09/18 por Estadao Conteudo

Esporte Tentativa

O único consenso entre os diretores do Corinthians para o cargo de técnico após a queda de Osmar de Loss é Abel Braga, mas o treinador só pretende voltar a trabalhar em dezembro. O treinador chegou a ser sondado pelo clube paulista, mas deu a mesma resposta já enviada a outros times que o procuraram recentemente: ele quer ficar mais próximo da esposa após a perda do filho.

A diretoria descarta a contratação de um técnico estrangeiro para comandar a equipe neste momento. O Estado apurou que os dirigentes querem um treinador com experiência no futebol brasileiro e avaliam que não há tempo para adaptação de um profissional do exterior.

O Corinthians quer um treinador com experiência, mesmo que não tenha grandes títulos. Nomes em estudo pela diretoria são Roger Machado, Dorival Junior e Jair Ventura. Conselheiros sugeriram os nomes de Levir Culpi e Adilson Batista, mas não despertaram grande interesse da diretoria.

Ao anunciar a saída de Osmar Loss, que voltará a trabalhar como auxiliar, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves afirmou que a intenção do clube é anunciar o novo técnico antes do clássico de domingo, diante do Palmeiras. "A gente pretende ter um treinador sexta ou, no mais tardar, no sábado para que possa começar a trabalhar", completou o dirigente.

Loss foi "demitido" após a derrota para o Ceará, quarta-feira, na Arena Castelão. O time do Corinthians teve uma atuação ruim, principalmente no primeiro tempo, e foi envolvido pelo rival, que poderia ter conseguido mais gols. Com a derrota, o Corinthians se manteve estagnado nos 30 pontos e se distanciou da briga por uma vaga na Copa Libertadores. A distância para a zona de rebaixamento passou a ser de apenas sete pontos.

O time tem uma sequência dura pela frente. Depois do clássico diante do Palmeiras, domingo, no Allianz Parque, o próximo confronto será diante do Flamengo, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório