Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Paraná tenta respirar em meio à polêmica e pressão da torcida

No estádio Durival de Britto, o time paranaense enfrentará o embalado Santos, em jogo válido pela 24.ª rodada

Paraná tenta respirar em meio à polêmica e pressão da torcida
Notícias ao Minuto Brasil

07:49 - 09/09/18 por Estadao Conteudo

Esporte Missão

Sem vencer há nove jogos no Campeonato Brasileiro e com problemas de relacionamento nos bastidores, o Paraná tem uma missão difícil neste domingo. No estádio Durival de Britto, o time paranaense enfrentará o embalado Santos, em jogo válido pela 24.ª rodada, com a missão de conseguir fôlego para seguir vivo na briga contra o rebaixamento.

Com o longo jejum, o Paraná está na lanterna, com 16 pontos, a oito de distância do Vasco, primeiro time fora da zona da degola, com 24. Na última rodada empatou por 1 a 1 com a Chapecoense, também ameaçada pelo risco de descenso.

Após o jogo, o Paraná teve um episódio polêmico nos bastidores. Em um áudio vazado, o lateral-esquerdo Igor fez críticas ao trabalho do executivo de futebol Rodrigo Pastana e ainda disse que o elenco estava com duas folhas de salário atrasadas.

Em coletiva na manhã de sexta-feira, ele se desculpou pelas palavras e desmentiu a questão salarial. "No áudio eu falo, mas estava de cabeça quente, mas não tem nada. Resolvemos isso internamente",afirmou de forma incoerente.

Mas, por coincidência, Pastana foi o alvo principal de protesto da torcida e pode até sair do cargo caso o time não comece a reagir. Na tentativa de evitar um mal-estar ainda maior, a diretoria não puniu Igor, que inclusive será titular neste jogo.

De qualquer maneira, o técnico Claudinei Oliveira terá outros problemas para definir a escalação. O zagueiro Cleber Reis está lesionado, mas não poderia jogar mesmo se não estivesse. Isso porque ele pertence ao Santos e um acordo entre os clubes que não permite a sua utilização. Além disso, o meia Leandro Vilela vai cumprir suspensão e o atacante Silvinho segue em recuperação no departamento médico.

Com as baixas, Jhonny Lucas e Torito González brigam por uma vaga no meio de campo e Rayan substituirá Cleber. Outra mudança na defesa pode ser a entrada de Jesiel no lugar de Renê Santos, que é dúvida e será reavaliado pelo departamento médico. Nadson e Carlos devem jogar no ataque ao lado de Rafael Grampola. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório