Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fluminense vence e complica Botafogo na luta contra rebaixamento

Gol da vitória foi de Digão

Fluminense vence e complica Botafogo na luta contra rebaixamento
Notícias ao Minuto Brasil

18:30 - 09/09/18 por Folhapress

Esporte Maracaña

Após três rodadas sem vitórias, o Fluminense voltou a vencer na tarde deste domingo (9), no Maracanã. Com um gol de Digão, o tricolor derrotou Botafogo por 1 a 0.

Em partida intensa, o Fluminense teve chance de abrir o placar logo aos 3min. Dodi apareceu bem pela direita e cruzou na medida para Kayke. O centroavante se posicionou bem, mas viu a bola quicar de maneira irregular e passar por cima.

+ Firmino se apresenta como grande novidade do Brasil pós-Copa

Apesar da pegada forte, o Botafogo mostrava dificuldade de ficar com a bola. Além disso, o time não conseguia oferecer perigo nos contra-ataques.

Assim, o cenário ficou de pressão total para o Fluminense, que não demorou para abrir o placar. Em cobrança de escanteio, Everaldo tentou bicicleta, mas a finalização saiu torta. Digão foi esperto, se antecipou e, de biquinho, mandou para o fundo das redes: 1 a 0.

O gol de Digão contra o Bota encerrou um incômodo jejum do time, que só tinha comemorado gols feitos por jogadores adversários desde que Pedro deixou o time por lesão.

Contra São Paulo e Cruzeiro, a torcida só festejou por conta de gols marcados por seus adversários. No empate por 0 a 0 contra o Vitória, os tricolores deixaram o Maracanã sem razão para festa.

O Botafogo fez um péssimo primeiro tempo e isso ficou evidente com o simples fato de que o primeiro chute a gol do time ocorreu apenas aos 42min. Rodrigo Lindoso chegou a frente e pegou firme na bola, que tinha endereço. Julio César fez boa defesa e mandou para escanteio.

No lance seguinte, o goleiro do Fluminense voltou a entrar em ação. E foi fundamental ao operar um milagre em cabeceada de Kieza. O atacante do Botafogo apareceu livre na área e mandou para o gol. No reflexo, o camisa 1 botou evitou que a bola entrasse.

Com a vantagem no placar, o Fluminense deu espaço para o Botafogo para apostar nos contra-ataques. O alvinegro mesmo assim pouco chegava ao gol adversário e ainda permitia que o tricolor oferecesse muito perigo à meta de Saulo.

No fim do segundo tempo, o Botafogo teve a grande chance para empatar o jogo. Erik cruzou e viu a bola bater na mão de Ayrton Lucas. Na cobrança, Lindoso bateu mal e viu Rodolfo defender. No rebote, Erik ainda chutou por cima. Erros que decretaram a derrota do alvinegro.

O técnico Marcelo Oliveira tem uma rara semana livre para ajustar os problemas de seu time. Sem compromissos no meio de semana, o tricolor, com 31 pontos na 8ª posição, só volta a campo no próximo domingo, quando encara o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada.

O Botafogo, que tem 26 pontos e pode terminar a rodada como último time fora da zona de rebaixamento, recebe o América-MG, no domingo, no Engenhão.

FLUMINENSE

Júlio César (Rodolfo); Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Dodi e Jadson; Luciano (Marcos Júnior), Everaldo (Matheus Alessandro) e Kayke. T.: Marcelo Oliveira

BOTAFOGO

Saulo; Marcinho (Luís Ricardo), Igor Rabello, Marcelo e Moisés; Matheus Fernandes (Rodrigo Pimpão), Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha e Luiz Fernando (Brenner); Erik e Kieza. T.: Zé RicardoEstádio: Maracanã, no Rio

Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Cartões amarelo: Marcelo, Moisés, Erik e Marcinho (B) Luciano, Ayrton Lucas e Digão (F)

Gols: Digão, aos 10min do 1º tempo

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório