Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Peres espera apoio dos sócios e quer votação do impeachment

O presidente do Santos contesta a votação dos processos -que foram aprovados por mínimos votos- e pretende entrar na Justiça para paralisar o impeachment

Peres espera apoio dos sócios e quer votação do impeachment
Notícias ao Minuto Brasil

16:55 - 11/09/18 por Folhapress

Esporte Santos

Um dia após a votação dos conselheiros que deu prosseguimento ao seu processo de impeachment, o presidente do Santos, José Carlos Peres, soltou uma nota oficial em que classifica como "triste, mas revelador" tudo que aconteceu na sessão extraordinária realizada na noite da última segunda-feira (10), na Vila Belmiro.

Peres contesta a votação dos processos -que foram aprovados por mínimos votos- e pretende entrar na Justiça para paralisar o impeachment. Segundo ele, o Estatuto Social foi desrespeitado.

Na nota oficial, o atual presidente santista deixa claro que quer a votação dos sócios na sede da capital paulista e alerta que a oposição fará de tudo para que ela aconteça na Baixada Santista.

+ EUA difamam para dar golpe na Venezuela, diz Maduro

Peres ainda diz ter esperanças de contar com o apoio dos sócios e que "lutará até o final pensando sempre num Santos grande".

Em princípio, a assembleia de sócios deve ser marcada para 29 de setembro. Todos os sócios adimplentes com pelo menos um ano associado terão direito ao voto para decidir o futuro do presidente em exercício. Caso a maioria voto contra a saída de Peres, o atual vice, Orlando Rollo, assume a presidência do Santos.

Veja a nota completa:"Caros associados,

O Santos viveu ontem um capítulo triste de sua história. Capítulo triste, mas revelador.

Revelador porque mesmo com todos os acordos, conchavos, golpismo e grande investimento em panfletos, faixas e bottoms, a votação foi conclusiva apenas por manobra estatutária.

Revelador porque, apesar de o Business Center em São Paulo ser uma sub-sede oficial do clube, manobrarão para dificultar que o enorme contingente de sócios de São Paulo e outras cidades possam votar. São as famosas forças retrógradas que seguram o crescimento do Santos.

Revelador porque funcionários da atual gestão, com claros e conhecidos laços políticos, organizaram e instruíram a colação das faixas pró-impeachment demonstrando às claras o golpismo e traições internas neste processo.

Revelador porque a boca de urna na frente da Vila Belmiro foi comandada por ex-funcionários e até mesmo funcionários atuais, que lutam ainda para viverem do Santos na base de nepotismo e favorecimento.

Revelador quando um funcionário demitido, auto-declarado ex-bandido, se joga sobre o automóvel que eu estava e depois faz declarações mentirosas à imprensa. Um retrato perfeito do tipo de gente que lutamos contra: pessoas perigosas, covardes, desesperadas porque perderam suas boquinhas no clube.

Revelador porque me dá mais forças e esperança de contar com o apoio dos sócios. O verdadeiro torcedor santista pode sim ter críticas a mim, apontar falhas nestes 8 meses iniciais, mas reconhece também inegáveis avanços e com certeza saberá em sua maioria escolher o lado em prol do clube.

Lutarei até o final, não por vaidade ou apego ao poder, mas por senso de justiça e pensando sempre num Santos grande, nacional, mundial e não amarrado a interesses provincianos e espúrios." Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório