Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em jejum de gols, CR7 luta contra marca negativa na Juventus

O atacante foi titular contra Parma, Lazio e Chievo e ainda não conseguiu fazer gol com a camisa da equipe italiana

Em jejum de gols, CR7 luta contra marca negativa na Juventus
Notícias ao Minuto Brasil

06:34 - 16/09/18 por Estadao Conteudo

Esporte Desafio

Cristiano Ronaldo terá um desafio especial neste domingo, na partida contra o Sassuolo, a partir das 10 horas (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Italiano. Com a camisa da Juventus, o astro português tenta evitar atingir um jejum de quatro partidas sem balançar as redes por clube, algo que aconteceu com ele pela última vez no começo de 2011, quando jogava no futebol espanhol, defendendo o Real Madrid.

O atacante foi titular contra Parma, Lazio e Chievo e ainda não conseguiu fazer gol com a camisa da equipe italiana. Por isso, vai jogar pressionado contra o Sassuolo. Pelo Real Madrid, ele passou em branco contra Espanyol, Levante, Lyon e Deportivo La Coruña, em jogos pela temporada espanhola. No quinto jogo, entretanto, marcou três gols contra o Málaga e em seguida voltou a emplacar uma boa sequência de bolas nas redes.

Se for contar apenas jogos pelas ligas nacionais, Cristiano Ronaldo nunca passou mais de três jogos sem marcar gols pelo Real Madrid. A última vez foi com a camisa do Manchester United, na temporada 2008/2009.

+ Fla e Vasco empatam com gol contra e ambulância empurrada por atletas

Agora, o atacante foi contratado por R$ 450 milhões pela Juventus, na principal negociação da última janela de transferências do futebol europeu. E o fato de ele estar ainda em jejum não afeta os dirigentes italianos. Ao contrário, eles estão cada vez mais convictos de que fizeram a coisa certa. Nesta semana, o vice-presidente da Juventus, Pavel Nedved, deu entrevista a uma emissora de TV da Checoslováquia e demonstrou um ar vitorioso ao falar da contratação.

"Ficou mais fácil porque ele escolheu se juntar a nós. Ele queria uma mudança de ambiente e deixar o Real. Escolheu nosso clube, e foi uma honra para nós", disse. "Ganhamos sete títulos (italianos) seguidos. Querendo ou não, o nível de motivação cai. E quando você tem a chance de mudar algo, você deve fazer. Foi o tempo perfeito para nós." Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório