Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Serena diz que não recebeu instruções e volta a pedir igualdade

Serena contestou a primeira punição recebida na final do Aberto dos Estados Unidos

Serena diz que não recebeu instruções e volta a pedir igualdade
Notícias ao Minuto Brasil

16:16 - 17/09/18 por Folhapress

Esporte Ténis

Uma semana depois da final do Aberto dos Estados Unidos, a tenista americana Serena Williams voltou a falar sobre a polêmica por sua discussão com o árbitro Carlos Ramos e reforçou o pedido por igualdade no tratamento a homens e mulheres no esporte.

Em entrevista ao programa de televisão australiano "The Sunday Project", que irá ao ar na próxima semana e teve uma prévia das declarações revelada nesta segunda-feira (17), Serena contestou a primeira punição recebida, por ter recebido instruções de seu técnico durante o jogo.

"Ele [o técnico Patrick Mouratoglou] disse que fez um movimento, eu não entendo o que ele estava falando. Nós nunca trocamos sinais", disse Serena, sobre o comentário de seu treinador, que admitiu ter tentado, sem sucesso, o contato.

+ Conversa com Pelé foi decisiva para Bolt virar jogador de futebol

A primeira advertência recebida por Serena motivou o destempero da tenista, que na sequência ainda foi punida duas vezes por arremessar a raquete no chão e por ofender o árbitro. Ela perdeu um game em um momento crítico do segundo set e acabou derrotada por Naomi Osaka.

Ao final do jogo, Serena acusou "sexismo" por parte de Carlos Ramos e pediu tolerância igual de árbitros em relação ao comportamento de homens e mulheres em quadra. Na entrevista à TV australiana, ela reforçou o pedido.

"Eu simplesmente não entendo. Se você é uma mulher, você deve ser capaz de fazer, mesmo que seja só metade, o que um cara pode fazer", afirmou. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório