Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Thiago Silva exalta história do PSG antes de time estrear na Champions

Sobre a partida contra o Liverpool, o brasileiro diz crer que será um ótimo jogo, mas um duelo complicado para o PSG

Thiago Silva exalta história do PSG antes de time estrear na Champions
Notícias ao Minuto Brasil

19:49 - 17/09/18 por Estadao Conteudo

Esporte Europa

Em duelo com cara de final, mas que na realidade é válido apenas pela rodada de abertura do Grupo C da Liga dos Campeões, Liverpool e Paris Saint-Germain se enfrentam nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), na Inglaterra, no primeiro grande jogo desta edição da competição continental.

Durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, Thiago Silva falou sobre a trajetória da equipe nas outras edições do torneio europeu. "Ao longo dos últimos seis a sete anos, o PSG tem vindo a construir gradualmente o desafio de participar nestes jogos mais difíceis. Nós vencemos o Chelsea em grandes jogos, mas perdemos outros", lembrou o defensor ao se referir a confrontos diante de outro tradicional clube inglês na Liga dos Campeões.

Sobre a partida contra o Liverpool, o brasileiro diz crer que será um ótimo jogo, mas um duelo complicado para o PSG. "A atmosfera será ótima e o Liverpool gosta de pressionar muito. É tudo sobre nós, no entanto: temos que nos concentrar nisso e estar preparados. Estas são, provavelmente, as duas equipes mais fortes do futebol mundial".

+ Sem TV aberta, veja onde assistir aos jogos da Liga dos Campeões

O técnico Thomas Tuchel também concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e comentou sobre o posicionamento de Neymar, que virou uma incógnita no PSG para esta partida no estádio Anfield Road, em Liverpool. "O que é certo é que ele [Neymar] vai jogar, mas em qual papel, eu não direi! Nunca é um risco confiar em Di María. Em que papel, assim como Neymar, eu não posso dizer a você. Seria muito fácil para o Liverpool se preparar!", afirmou.

Tuchel disse ainda que o jogo de terça-feira é um grande desafio e a equipe deve apresentar o seu melhor desempenho. "Um jogo como este é um desafio. Isso trará o melhor de nós, nos acostumará com essa pressão e esse tipo de nível. Não há problema com isso. O que nós precisamos amanhã é o melhor desempenho que temos. Você nunca pode estar confortável contra os times de Jurgen - ou em Anfield -, mas esse tipo de adversário, atmosfera, traz o melhor de nós. Acredito que podemos ser um adversário muito perigoso amanhã", projetou.

A partida promete ser bem disputada. PSG e Liverpool têm 100% de aproveitamento na temporada. A equipe parisiense é líder do Campeonato Francês, com 15 pontos. Já o Liverpool é vice-líder do Campeonato Inglês, também com 15 pontos, atrás apenas do Chelsea por ter menor saldo de gols. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório