Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Douglas Costa leva 4 jogos de gancho por cusparada

Meia-atacante agrediu jogador do Sassuolo no último domingo

Douglas Costa leva 4 jogos de gancho por cusparada
Notícias ao Minuto Brasil

14:13 - 18/09/18 por ANSA

Esporte Juventus

O meia-atacante brasileiro Douglas Costa, da Juventus, foi suspenso por quatro jogos devido à cusparada em Federico Di Francesco, do Sassuolo, no fim da partida entre os dois clubes no último domingo (16).

Segundo ANSA apurou, essa é a sentença imposta pelo juiz desportivo da Federação Italiana de Futebol (Figc). Com o gancho, Douglas Costa perderá os jogos contra Frosinone (fora), Bologna (casa), Napoli (casa) e Udinese (fora).

O episódio ocorreu nos minutos finais do duelo entre Juve e Sassuolo, vencido pelo clube bianconero por 2 a 1, logo depois do único gol do time neroverde. Ao se levantar de um choque, Douglas Costa deu uma cotovelada em Di Francesco e, quando discutiam, cuspiu em seu rosto.

+ Inter sofre sem Rodrigo Dourado e dependência ameaça rendimento do time

O brasileiro acabou expulso, com ajuda do árbitro de vídeo (VAR). Mais tarde, o jogador da Juve se desculpou nas redes sociais, mas apenas com os torcedores e colegas da Velha Senhora, e não com Di Francesco. "Você não sabe o que ele me disse", respondeu o meia para uma seguidora que o questionara no Instagram.

Douglas Costa, no entanto, não revelou o que o atleta do Sassuolo teria lhe dito. Em seu perfil no Twitter, Di Francesco se irritou com acusações de que teria dito frases racistas. "Não permito que me atribuam comportamentos ou frases racistas que não pertencem a meus valores éticos e que são frutos da imaginação. Peço e exijo respeito", disse. (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório