Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Hortência é eleita melhor jogadora da história dos mundiais de basquete

A atleta é a maior pontuadora da história da seleção brasileira com 3.190 pontos em 127 partidas (média de 24,9 por jogo)

Hortência é eleita melhor jogadora da história dos mundiais de basquete
Notícias ao Minuto Brasil

20:18 - 18/09/18 por Folhapress

Esporte Reconhecimento

A ex-jogadora Hortência foi eleita nesta terça-feira (18) como a melhor jogadora de todos os tempos da Copa do Mundo feminina de basquete. A brasileira recebeu cerca de 85% dos votos na eleição organizada pela FIBA e deixou para trás oito concorrentes.

"Estou muito feliz. Depois de 24 anos fora das quadras, ainda ser reconhecida... Principalmente pelo povo brasileiro, que se mobilizou e torceu por mim. Só tenho que agradecer a todos e dizer que, nossa... Nem sei o que dizer", disse Hortência em vídeo publicado em suas redes sociais.

Hortência foi campeã mundial em 1994, na edição disputada na Austrália. Foi sua última participação no Mundial e a de maior destaque: 27,6 pontos de média, incluindo os 32 anotados na histórica vitória na semifinal contra os Estados Unidos. Ela é a única entre as candidata a figurar no Hall da Fama da FIBA. Hortência atuou em cinco edições do Mundial e foi cestinha em quatro.

+ Galvão Bueno abre o jogo sobre rixas com Neymar e parças: 'me lixando'

A atleta é a maior pontuadora da história da seleção brasileira com 3.190 pontos em 127 partidas (média de 24,9 por jogo). Além do ouro mundial, dois anos depois foi prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta.

Entre as concorrentes estavam as norte-americanas Diana Taurasi, Lisa Leslie, Maya Moore e Sue Bird; as australianas Lauren Jackson e Penny Taylor, a tcheca Hana Horakova e a russa Elena Baranova. A eleição foi feita por meio do site oficial da FIBA. Com informações da Folhapress.

Ver esta publicação no Instagram

Gratidão pelo povo brasileiro que sempre esteve ao meu lado!! Obrigada pelos votos e o carinho de todos. Amo vcs ️

Uma publicação partilhada por Hortencia (@hortenciamarcari) a 18 de Set, 2018 às 12:44 PDT

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório