Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

São Paulo faz sua 2ª melhor campanha na história dos pontos corridos

Passadas 25 rodadas, o time dirigido pelo técnico Diego Aguirre apresenta números que só perdem para os da equipe de 2007

São Paulo faz sua 2ª melhor campanha na história dos pontos corridos
Notícias ao Minuto Brasil

12:01 - 19/09/18 por Estadao Conteudo

Esporte Boa fase

Apesar das oscilações no returno, o líder São Paulo continua fazendo campanha invejável neste Campeonato Brasileiro. Passadas 25 rodadas, o time dirigido pelo técnico Diego Aguirre apresenta números que só perdem para os da equipe de 2007, que conquistaria o segundo título consecutivo ao fim daquela temporada.

Naquele ano, à esta altura da competição, o elenco treinado por Muricy Ramalho havia somado 54 pontos, com 16 vitórias, seis empates e três derrotas. Marcara 38 gols e sofrera somente sete. Hoje, a equipe tem 50 pontos, 14 vitórias, oito empates, três derrotas, 36 gols a favor e 19 contra.

Além dos números levemente superiores em relação à campanha atual, a briga pela liderança há 11 anos se mostrava bem mais amena ao fim da 25ª rodada. Enquanto o São Paulo de 2018 tem apenas um ponto à frente do segundo colocado (Internacional), o de 2007 já abria nove sobre seu principal perseguidor, o Cruzeiro (54 a 45).

No fim, os mineiros perderam fôlego e foi o Santos quem terminou o campeonato na vice-liderança, 15 pontos atrás do campeão tricolor (77 a 62).

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório