Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça Alba Palacios, a primeira transgênero do futebol espanhol

Jogadora de 33 anos defende o Las Rozas

Conheça Alba Palacios, a primeira transgênero do futebol espanhol
Notícias ao Minuto Brasil

13:02 - 19/09/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Quebrando tabu

Alba Palacios, que nasceu Álvaro, estreou no último domingo (15) como jogadora do Las Rozas, time de veteranas fundado em 1966, em Madrid. A presença dela em campo marca a estreia da primeira jogadora transgênero do futebol espanhol.

“Sempre gostei das coisas dos meninos: futebol, carros, as meninas. Foi assim até 21 de março de 2017, quando decidi começar a transformar meu corpo para sentir-me bem comigo mesma”, disse ela em entrevista ao jornal “Marca”.

No futebol masculino, Alba chegou a jogar profissionalmente pelo Pozuelo e K2. Depois, quando começou tomar hormônio, ela decidiu abandonar o esporte.

“O futebol é um esporte muito machista e não queria nenhum problema. Quando comecei a tomar hormônios, meu rendimento baixou e decidir que só voltaria a jogar em uma equipe feminina”, acrescentou, que passou por um período difícil de adaptação.

“Meus pais, que agora me dão apoio, não entenderam, a princípio, minha situação. Acredito que se trata de fazer as mudanças de forma paulatina e tranquila, não querer chegar ao resultado final imediatamente, por mais que quisesse”, terminou a atleta.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório