Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sob condições, Wada reintegra agência antidoping da Rússia

O órgão estava suspenso desde novembro de 2015 por causa do escândalo do sistema estatal de substâncias ilícitas fornecidas pelo próprio governo russo a atletas de elite

Sob condições, Wada reintegra agência antidoping da Rússia
Notícias ao Minuto Brasil

14:16 - 20/09/18 por Folhapress

Esporte Escândalo

A Wada (Agência Mundial Antidoping, na sigla em inglês) anunciou nesta quinta-feira (20) a reintegração da Rusada (Agência Antidoping da Rússia, também na sigla em inglês) sob condições rigorosas.

O órgão estava suspenso desde novembro de 2015 por causa do escândalo do sistema estatal de substâncias ilícitas fornecidas pelo próprio governo russo a atletas de elite.

"A grande maioria do comitê executivo da Wada decidiu reestabelecer a Rusada conforme condições estritas do comitê de revisão e segundo um processo acordado. Esta decisão fornece um cronograma claro no qual a Wada deve ter acesso aos antigos dados laboratoriais e amostras em Moscou", declarou Craig Reedie, presidente da Wada.

+ Corinthians volta a ter contas bloqueadas por dívida de marmitas

A Rusada cumpriu os critérios necessários para sua readmissão. O acesso às amostras e aos dados laboratoriais podem contribuir para corroborar os testes positivos descobertos durante a investigação .

O atletismo da Rússia ficou de fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 justamente por causa do escândalo. Além disso, o país foi impedido de participar das Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang, em 2018. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório