Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Érika Miranda ganha bronze e fatura quinta medalha em Mundiais de judô

A brasileira superou a finlandesa Katri Kakko em sua primeira luta

Érika Miranda ganha bronze e fatura quinta medalha em Mundiais de judô
Notícias ao Minuto Brasil

20:39 - 21/09/18 por Folhapress

Esporte Sucesso

Érika Miranda conquistou, nesta sexta-feira (21), a primeira medalha do Brasil no Mundial de judô, que está sendo disputado em Baku. Ela faturou o bronze na categoria meio-leve (até 52kg).

Essa é a quinta medalha de Érika em Mundiais. Ela havia conquistado prata em 2013, no Rio de Janeiro, e três bronzes em 2014, 2015 e 2017.

A brasileira superou a finlandesa Katri Kakko em sua primeira luta. Depois, superou a eslovena Petra Nareks e a belga Charline Van Snick. A derrota de Érika aconteceu na semifinal, diante da japonesa Ai Shishime.

+ Brasil bate Austrália com facilidade em estreia na 2ª fase do Mundial

"A luta com a japonesa foi o momento mais difícil. É sempre nos pequenos detalhes. Hoje, eu queria mais um minuto de luta para poder fazer diferente", afirmou Érika.

Ai Shishime terminou com a medalha de prata ao perder para a compatriota Uta Abe, de apenas 18 anos.

Érika, então, ainda voltou ao tatame para disputar a medalha de bronze, encontrando a também brasileira Jéssica Pereira. Veio a medalha de bronze ao superar a compatriota por estrangulamento.

O Brasil também teve dois competidores no masculino. No meio-leve (até 66 kg), Daniel Cargnin parou nas quartas de final ao perder para o israelense Tal Flicker. Na repescagem, ele venceu o mongol Kherlen Ganbold, mas foi superado na disputa do bronze pelo sul-coreano Baul An.

Charles Chibana também lutou nesta sexta, mas parou na segunda rodada. Ele venceu o espanhol Alberto Gaitero em luta equilibrada que foi decidida na diferença de punições e no golden score. Em sua segunda luta, porém, Chibana foi superado pelo alemão Sebastian Seidl. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório