Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Espanhola se torna a primeira mulher a vencer mundial de motovelocidade

Ana Carrasco já havia sido a primeira mulher a vencer uma corrida, feito obtido no Grand Prêmio de Portugal do ano passado

Espanhola se torna a primeira mulher a vencer mundial de motovelocidade
Notícias ao Minuto Brasil

17:39 - 30/09/18 por Folhapress

Esporte ANA CARRASCO

A espanhola Ana Carrasco, 21, conquistou o título do World Supersport 300 neste domingo (30) e se tornou a primeira mulher da história a ganhar um título de motovelocidade em categoria que não seja feminina. Ela já havia sido a primeira mulher a vencer uma corrida, feito obtido no Grand Prêmio de Portugal do ano passado.

Em 2018, Ana levou o título com duas vitórias -etapas de Imola e Donington Park. A piloto chegou a corrida e Magny Cours, neste domingo, na liderança da competição. Ela largou somente em 25º lugar e precisou fazer uma prova de recuperação, terminando a prova na 13º posição. O resultado foi o suficiente para ficar com o título, um ponto a frente do vice-campeão.

A piloto dedicou o troféu à equipe e a família. Foi a primeira vez, em 70 anos de competição, que uma mulher ficou em primeiro lugar ao final de uma temporada. A categoria é uma divisão de acesso ao Mundial de Superbike. Com infomações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório