Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Neymar diz que lesão foi superada, mas ainda não está jogando 100%

"Não estou a 100% da minha forma. Ninguém está, ainda estamos no começo da temporada e jogamos poucas partidas", avaliou o atacante

Neymar diz que lesão foi superada, mas ainda não está jogando 100%
Notícias ao Minuto Brasil

16:27 - 02/10/18 por Estadao Conteudo

Esporte PSG

A lesão e as preocupações com seu estado físico ficaram para trás. Mas Neymar ainda não está jogando tudo o que pode neste início de temporada europeia. Foi o que afirmou o atacante do Paris Saint-Germain nesta terça-feira, véspera da partida contra o Estrela Vermelha, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Não estou a 100% da minha forma. Ninguém está, ainda estamos no começo da temporada e jogamos poucas partidas. O alto nível do futebol mundial chega em fevereiro e março. É quando acontecem as melhores partidas", afirmou Neymar, sete meses após passar por uma cirurgia no pé direito.

A lesão sofrida em fevereiro gerou um alerta tanto no PSG quanto na seleção brasileira. Após rápida recuperação, o atacante pôde defender a equipe comandada pelo técnico Tite na Copa do Mundo da Rússia - a seleção foi eliminada pela Bélgica nas quartas de final.

"Quanto a minha lesão e à Copa do Mundo, são coisas do passado. Estou em busca de melhorar o meu nível de jogo, físico e técnico, a cada partida, a cada dia", disse Neymar. Questionado sobre a queda do Brasil nas quartas, o atacante admitiu ter sido uma "grande frustração."

O jogador também comentou o novo posicionamento no qual vem sendo testado pelo técnico Thomas Tuchel. Nas últimas partidas do PSG, Neymar vem atuando mais centralizado, quase como um meia, o que já vem gerando comparações com o posicionamento de Lionel Messi no Barcelona.

"Gosto de jogar assim: armar a partida, armar o jogo, ajudar os colegas. Já joguei assim no Santos e no Barcelona. O Messi joga assim. Minha função era diferente lá. Aqui eu gosto de ter a bola, estou muito feliz de jogar assim", declarou o brasileiro, que chegou a ser testado nesta posição na seleção, mas na Copa acabou atuando mais pelo lado esquerdo.

No PSG, Neymar disse que não pediu para atuar neste setor do campo. "Eu não pedi por essa posição. O treinador que preferiu me colocar ali. Ele decide antes de cada jogo. Sempre darei o meu melhor. Eu gosto das duas posições, aberto ou como um 10", afirmou o atacante, que já é o artilheiro do Campeonato Francês, com sete gols.

O bom desempenho já rende elogios por parte do treinador. "Estou realmente muito feliz com o 'Ney'. Ele ainda vai chegar ao seu auge na temporada, está com muita confiança e se envolve muito com o clube e o seu projeto. Estamos muito satisfeitos", disse Tuchel.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório