Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Torcedores do Napoli agridem fãs do Liverpool na Itália

Os dois times se enfrentam nesta quarta pela Liga dos Campeões

Torcedores do Napoli agridem fãs do Liverpool na Itália
Notícias ao Minuto Brasil

12:13 - 03/10/18 por Ansa

Esporte Violência

Um grupo de torcedores do Liverpool foi atacado nesta terça-feira (2) em Nápoles, na Itália, por membros da torcida organizada do Napoli.

O episódio ocorreu na via Cesare Rossaroll, e um britânico foi levado para o hospital Loreto Mare com ferimentos leves. O superintendente da polícia napolitana, Antonio De Iesu, lamentou o episódio, que antecede a partida entre Napoli e Liverpool pela Liga dos Campeões.

+ Cristiano Ronaldo nega acusação de estupro

"Estes são eventos que não caem bem para a cidade", disse De Iesu. "São atos que nada têm a ver com o futebol. Infelizmente, esta cidade é caracterizada por eventos criminais diários", acrescentou.

Essa não é a primeira vez que os torcedores dos Reds se envolvem em conflitos com italianos. Na temporada passada, ultras do Liverpool e da Roma entraram em confronto nos arredores do estádio Anfield, na Inglaterra. Um britânico, Sean Cox, ficou em coma e com graves danos cerebrais.

Dois italianos foram indiciados pelas autoridades do Reino Unido pela confusão, acusados de agressão e "desordem violenta". Um deles foi condenado a dois anos e meio de reclusão. Napoli e Liverpool se enfrentam nesta quarta-feira (3) no Estádio San Paolo, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.(ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório