Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estádio Nacional abre os portões às 10h para Gana X Portugal

Os portões do Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, abrem às 10h de hoje (26) para a disputa entre Portugal e Gana, prevista para começar às 13h. A orientação do governo do Distrito Federal é que os torcedores cheguem com pelo menos duas horas de antecedência na tentativa de evitar filas.

Estádio Nacional abre os portões às 10h para Gana X Portugal
Notícias ao Minuto Brasil

09:59 - 26/06/14 por Agência Brasil

Esporte Mané Garrincha

Outra orientação é que quem for assistir ao jogo utilize o transporte público, que terá reforço nas linhas convencionais, além da operação de linhas especiais. O metrô vai funcionar das 6h às 23h30, também com reforço de trens.

Os torcedores que optarem por deixar o carro nos estacionamentos disponíveis contarão com linhas de ônibus na área central. No Parque da Cidade, a linha especial 109.2, circular e gratuita, terá 20 ônibus para atender a demanda.

No quesito segurança, o GDF informou que haverá um efetivo de 3.488 homens, no interior e nos arredores do estádio, além de 1.404 homens na Fifa Fan Fest. O esquema no perímetro ao redor do estádio começou à meia noite de ontem (25), com interdição das vias em torno da arena. Nas demais vias, a interdição começou às 7h e segue até no máximo as 18h.

O Detran informou que dará seguimento à fiscalização da Lei Seca, com bafômetros para detectar o nível alcoólico dos condutores. A dica para os torcedores que pretendem consumir bebidas alcoólicas é utilizar o transporte público ou recorrer a táxis, que terão pontos fixos no edifício Brasil 21 e no Setor Hoteleiro Norte, em frente ao McDonalds.

Ainda segundo o GDF, torcedores com necessidades especiais e idosos poderão utilizar o estacionamento do Colégio Militar de Brasília, na 902 Norte (via W5). É preciso que o veículo esteja credenciado pelo Detran, com a documentação que permite o uso das vagas especiais no dia a dia.

Uma linha de ônibus especial, com veículos adaptados para cadeirantes, fará a ligação entre o estacionamento e o estádio. Não haverá cobrança de tarifa e os ônibus devem sair a cada 15 minutos. Os acompanhantes também poderão utilizar o serviço. Ao todo, quatro ônibus devem ser disponibilizados. Na entrada e na saída do estádio, dois táxis adaptados com rampas elétricas permitem a entrada no veículo com a própria cadeira de rodas.

A recomendação do GDF é que torcedores que pretendem assistir ao jogo dentro do estádio levem o mínimo possível de objetos para facilitar a revista no portão externo. Há, ainda, alguns itens proibidos, segundo o Código de Conduta do Torcedor da Fifa: instrumentos musicais, guarda-chuvas, capacetes, sinalizadores e bandeiras com mastro.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório