Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tite faz testes na defesa da seleção brasileira contra Arábia Saudita

Antes de enfrentar a Argentina, na próxima terça, o time de Tite terá pela frente o limitado time de Arábia Saudita, na casa do rival, na capital Riad

Tite faz testes na defesa da seleção brasileira contra Arábia Saudita
Notícias ao Minuto Brasil

07:33 - 12/10/18 por Estadao Conteudo

Esporte Amistoso

Depois de modestas atuações contra Estados Unidos e El Salvador, a seleção brasileira voltará a campo nesta sexta-feira, às 15 horas (horário de Brasília), para iniciar nova série de amistosos. Antes de enfrentar a Argentina, na próxima terça, o time de Tite terá pela frente o limitado time de Arábia Saudita, na casa do rival, na capital Riad.

Dos quatro rivais do Brasil após a disputa da Copa do Mundo da Rússia, o time é dos mais limitados. Só não está atrás de El Salvador (72º) no ranking da Fifa. É o 71º colocado, sem qualquer rastro de tradição no futebol.

+ Mantido com a nº 9, Gabriel Jesus é elogiado por Tite antes de amistoso

É diante desta oportunidade que o treinador da seleção pretende fazer testes na defesa. A primeira mudança será a entrada de Ederson no lugar de Alisson, titular ao longo das Eliminatórias e também no Mundial da Rússia. O jogador do Liverpool voltará ao gol diante dos argentinos. "O Alisson está um passo à minha frente, disputou uma Copa do Mundo. Não é por isso que vou trabalhar menos", avisa Ederson.

Na zaga, Pablo e Marquinhos serão os titulares. O primeiro nem chegou a ser convocado para a Copa. E Marquinhos era a primeira opção no banco, atrás de Thiago Silva e Miranda. Como a dupla do Mundial já terá idade mais avançada na Copa do Catar, em 2022, Pablo e Marquinhos surgem como boas opções, na avaliação de Tite.

Nas laterais, Fabinho vai aparecer no mesmo lado direito em que o treinador encontrou seguidos problemas em solo russo, em razão das lesões de Danilo e Daniel Alves, este foi cortado antes mesmo da viagem para a Rússia. Fagner só ganhou a oportunidade de titular devido a estas contusões. Não foi chamado desta vez por conta da participação do Corinthians na final da Copa do Brasil.

+ Clubes e CBF abrem mão de multa em contrato de transmissão

No lado esquerdo, Marcelo está machucado, o que proporcionou ao treinador a oportunidade de testar mudanças no setor. Alex Sandro será o titular nesta sexta. Filipe Luís, chamado de última hora, será a opção no banco, apesar de ter se destacado durante a Copa.

Contra os sauditas, os testes param por aí. Mas não as novidades. No ataque, Tite vai dar nova chance a Gabriel Jesus, que passou em branco nos cinco jogos da seleção na Copa. Roberto Firmino ganhou espaço no time nos dois amistosos disputados logo após o Mundial. Mas voltará ao banco nesta sexta.

Apesar das limitações do rival, Tite espera um duelo mais complicado do que esperava. "A Arábia Saudita é uma equipe móvel, de qualidade de passe, não é uma equipe estática, pragmática, isso gera grau de dificuldade maior", projeta o treinador.

E não esconde que vai aproveitar o amistoso para avaliar o comportamento dos "novatos". "É um time que rompe linhas, ataca espaço, não é uma equipe pesada. Essa é uma característica diferente, à qual teremos de nos adaptar. Ela me dá oportunidades de conhecer atletas diferentes, com estruturas táticas às vezes diferentes", prevê Tite. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório