Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com 2 gols de Aquino, Peru faz 3 a 0 no Chile em amistoso

Com o resultado, a equipe peruana encerrou um jejum de cinco anos sem vencer os chilenos. Isso não acontecia desde março de 2013

Com 2 gols de Aquino, Peru faz 3 a 0 no Chile em amistoso
Notícias ao Minuto Brasil

05:02 - 13/10/18 por Estadao Conteudo

Esporte Amistoso

Mesmo sem passar da fase de grupos na Copa do Mundo da Rússia, a seleção do Peru mantém a confiança em alta na temporada. Nesta sexta-feira, o time soube tirar vantagem da má fase do Chile e aplicou 3 a 0 no rival, em amistoso disputado em Miami, nos Estados Unidos. Pedro Aquino foi o destaque do jogo, com dois gols.

Com o resultado, a equipe peruana encerrou um jejum de cinco anos sem vencer os chilenos. Isso não acontecia desde março de 2013. Na ocasião, o Peru levou a melhor por 1 a 0, ainda na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

+ Tite admite rendimento ofensivo baixo da seleção nesta sexta

Nesta sexta, o Peru não contou com Paolo Guerrero e Jefferson Farfán. Mesmo assim, dominou a partida. Os gols, contudo, só saíram no segundo tempo. E o primeiro contou com uma ajuda da defesa chilena. Aos 19 minutos, Enzo Roco abriu o placar ao mandar contra as próprias redes. O Chile até balançou as redes aos 5, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento.

Mesmo contando com jogadores como Arturo Vidal em campo, o Chile não chegou a esboçar reação após sofrer o gol. Já o Peru foi para cima. Aos 29, Aquino completou cruzamento da direita e finalizou para as redes. Antes do apito final, aos 41, o mesmo Aquino selou o placar. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório