Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Itália vence Polônia com gol nos acréscimos pela Liga das Nações

Agora a Itália recebe Portugal em Milão dia 17 de novembro

Itália vence Polônia com gol nos acréscimos pela Liga das Nações
Notícias ao Minuto Brasil

18:50 - 14/10/18 por FolhaPress

Esporte Grupo

A vitória da Itália por 1 a 0 sobre a Polônia pelo Grupo 3 da Liga A deixou a briga por vaga na próxima fase aberta. O gol de Cristiano Biraghi nos acréscimos da partida garantiu a primeira vitória dos italianos desde maio.

A Itália dominou a Polônia no primeiro tempo e só não abriu o placar por conta da boa atuação do goleiro Szczesny. Ele salvou os poloneses em chegadas de Jorginho, Chiellini e Florenzi. Antes, a trave parou o chute de Jorginho.

+Com reservas e gol de estreante, Portugal bate Escócia em amistoso

Apesar de não criar no primeiro tempo, a Polônia assustou na volta do intervalo e quase marcou com Zielinski. Os italianos tentaram com Chiesa e Bernardeschi, mas não foram capazes de superar Szczesny. A Polônia ainda teve a chance de vencer com Grosicki, mas Donnarumma defendeu e, no rebote, Milik chutou para fora. No fim da partida, Cristiano Biraghi anotou o gol salvador.

O empate sem gols em Chorzów garantia a seleção portuguesa na próxima fase da Liga das Nações. Itália e Polônia já haviam empatado por 1 a 1 em Bolonha em setembro. Portugal, que folgou na rodada, venceu amistoso contra a Escócia por 3 a 1 neste domingo.

Agora a Itália recebe Portugal em Milão dia 17 de novembro. Três dias depois, em Guimarães, a Polônia visita os portugueses.

Fora da última Copa do Mundo, a Itália não vencia uma partida desde maio, quando derrotou a Arábia Saudita por 2 a 1. De lá para cá, eram duas derrotas e três empates. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório