Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians conta com torcida para bater Cruzeiro na Copa do Brasil

Na atual temporada essa parceria tem funcionado

Corinthians conta com torcida para bater Cruzeiro na Copa do Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

07:41 - 17/10/18 por Estadao Conteudo

Esporte Final

O Corinthians mais uma vez tratou de se aproximar de seus torcedores em um momento decisivo. A expectativa agora é que a Fiel embale o time para o título da Copa do Brasil. Depois de perder o jogo de ida para o Cruzeiro por 1 a 0, a equipe do técnico Jair Ventura contará com cerca de 44 mil fiéis nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, em São Paulo, para tentar dar o troco e erguer a taça da competição pela quarta vez em sua história.

Na atual temporada essa parceria tem funcionado. Às vésperas da decisão do Campeonato Paulista, depois de perder o jogo de ida em casa para o Palmeiras por 1 a 0, a diretoria organizou o primeiro treino aberto do ano e a equipe deu a volta por cima. Devolveu a vitória e garantiu a taça nos pênaltis, em pleno estádio Allianz Parque.

Na semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians empatou o primeiro jogo contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, sem dar um chute ao gol. Chamou a torcida para um novo treino na sua arena e funcionou. O time derrotou o adversário por 2 a 1 e avançou à decisão.

+ Corinthians aposta em Jadson para comandar virada contra o Cruzeiro

Agora a intenção é que a história se repita. O Corinthians fez um péssimo jogo no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o ataque mais uma vez foi ineficiente e a Fiel compareceu nesta terça-feira à arena para tentar dar um novo empurrão. A assessoria de imprensa do clube informou que os 38 mil ingressos colocados à disposição foram trocados por uma lata de leite em pó. De fato, na última segunda, as filas se perdiam de vista nos arredores do estádio. Antes de começar o treino também dava a impressão que o trabalho derradeiro antes da decisão contra o Cruzeiro seria de casa cheia. Não foi.

Visualizar esta foto no Instagram.

Obrigado, #Fiel! #VaiCorinthians

Uma publicação compartilhada por Corinthians (@corinthians) em 16 de Out, 2018 às 2:10 PDT

Havia muitos espaços vazios em todos os setores do estádio e a empolgação não parecia a mesma da véspera da semifinal contra o Flamengo. Os milhares que estiveram presentes tentaram fazer o seu papel e cantaram em apoio aos jogadores.

O meia Jadson falou sobre a importância dos torcedores corintianos. No Mineirão, o único destaque na partida foi a festa que a Fiel fez nas arquibancadas. Mesmo em menor número, calaram os cruzeirenses, mesmo após o apito final. "A torcida sempre apoia até o final. No Rio eles foram. Contra o Cruzeiro também. Nosso espírito é que tem que ser outro. A entrega tem que ser maior. A torcida não vai parar de nos apoiar. É o jogo do ano e tomara que eles possam nos ajudar".

+ Cruzeiro tem pedido negado, e Sassá não enfrenta o Corinthians

O lateral-direito Fagner também enalteceu o apoio que o elenco tem recebido até aqui e falou que agora é o momento dos atletas darem algo a mais dentro de campo. "Temos que ser eficiente em todos os setores. Temos que errar o mínimo possível. Acertar passes, criar chances de gols. Às vezes um lado vai estar mais fechado. Temos que ter rápido a leitura do jogo para criar chances de gol", analisou.

O reconhecimento dos jogadores em melhorar se deve ao fato de a equipe vir de jogos muito ruins. O Corinthians não vence e não consegue marcar gols há quatro jogos. Já são 381 minutos sem conseguir colocar a bola na rede do adversário.

"Incomoda muito o nosso grupo ficar tanto tempo sem fazer gols. Mas agora estamos disputando um título. Tomara que a bola possa começar a entrar novamente. O grupo está bem concentrado. Todo mundo sabe da importância do título. Vamos tentar marcar e estamos preparados para fazer um bom jogo", disse Jadson.

A preocupação em não repetir mais uma fraca atuação é tão grande que talvez o que Jair Ventura mais tenha feito nos últimos dias é conversar com os jogadores. O trabalho desta terça-feira começou com quase uma hora de atraso. Depois do treino, Fagner e Jadson apareceram para a entrevista coletiva também uma hora depois do previsto.

O teor da conversa não foi revelado. Fagner e Jadson, com quatro títulos cada um pelo Corinthians, apenas comentaram o que têm falado aos mais jovens. "A gente faz questão de lembrar que ser campeão aqui é diferente. A torcida está junto, o clube te abraça e te recebe muito bem. Então não dá para decepcionar", finalizou o lateral-direito.

DO OUTRO LADO - A delegação do Cruzeiro embarcou para São Paulo com festa da torcida, nesta terça-feira, para a decisão da Copa do Brasil. Cerca de 300 torcedores estiveram do lado de fora do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, e embalaram os jogadores na véspera da segunda partida da final contra o Corinthians.

Os torcedores se reuniram na frente do aeroporto e entoaram cantos típicos das organizadas, além do hino oficial do clube, enquanto o ônibus cruzeirense não chegava. Quando isso aconteceu, os nomes de Mano Menezes, Fábio, Dedé e Thiago Neves foram os mais gritados.

+ Tite vê 'ataque abaixo' e quer outros jogadores que foram à Copa

Algumas crianças conseguiram escapar do esquema de segurança e tiveram contato com os seus ídolos. Os jogadores não pararam para entrevistas, mas acenaram bastante para a torcida e se mostraram animados com a manifestação de carinho. O Cruzeiro está a um empate do segundo título seguido da Copa do Brasil, que seria o sexto no total. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório