Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Perto do adeus, Alonso se rende a Hamilton: 'Um dos maiores'

Piloto está em sua última temporada na Fórmula 1

Perto do adeus, Alonso se rende a Hamilton: 'Um dos maiores'
Notícias ao Minuto Brasil

06:10 - 19/10/18 por Folhapress

Esporte Declaração

Fernando Alonso está em sua última temporada na Fórmula 1 e não deixou de elogiar Lewis Hamilton. O espanhol falou que o inglês, tetracampeão da categoria, é "um dos maiores da história".

"Se você ver o número de títulos e os recordes que ele tem, é um dos maiores da história deste esporte", disse em entrevista à Sky Sports. "Estou feliz em dividir essas últimas quatro corridas com ele como um campeão", acrescentou.

+ Gaúcho diz que tem 'grandes chances' de renovar contrato com o Grêmio

Hamilton chega para o GP dos Estados Unidos, que acontece no próximo domingo (21), com vitórias nas últimas quatro corridas realizadas, o que fez ele se aproximar do título desta temporada e deixar Sebastian Vettel, da Ferrari, para trás.

"Ele merece isso este ano e tem sido forte. Na segunda metade da temporada, ele vem dominando as corridas e o campeonato. Ele foi o melhor", declarou Alonso.

Os dois foram companheiros na McLaren em 2007, mas tiveram conflitos dentro e fora das pistas. Ao final daquele ano, Alonso deixou a equipe inglesa.

"Ele mostrou talento desde o primeiro dia, brigando pelo título na temporada de estreia. Naquele temo, nós concordaríamos que cinco ou sete títulos seriam possíveis", falou o espanhol. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório